Participaram do momento o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, a superintendente, Maisa Domenech, a coordenadora dos núcleos, Kéllen Valois e a coordenadora pedagógica da Ucas, Lilia Pereira Lima. Os representantes colocaram suas demandas e a Ahseb ficou de estudar formas de auxiliar os estabelecimentos neste quesito, por meio de projetos específicos, que atendam às necessidades.
“Todos são unânimes que a opção pela gestão da qualidade dentro das empresas é decisão política e exige mudança de cultura, interferindo em ingredientes que poderão trazer benefícios como o norteamento e a organização dos fluxos e processos de trabalho, a redução de eventos adversos, o controle de custos, dentre outros. Os processos educativos oferecidos pela Ahseb têm papel fundamental para a qualificação dos profissionais envolvidos”, disse Lilia Lima, nova coordenadora da Ucas .
Temas como a implantação do núcleo de segurança do paciente e o processo de acreditação de instituições também foram discutidos na ocasião.