Notícias

Serviços de saúde querem intensificar os processos de gestão da qualidade dentro de suas instituições

Notícias Ahseb - 27.07.17

Representantes de serviços de saúde que integram os núcleos de especialidades da Ahseb demonstram interesse em intensificar os processos de gestão da qualidade dentro de suas instituições. Por conta disso, tiveram um encontro na associação em que trataram do tema na última quarta, 12/07.

Participaram do momento o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, a superintendente, Maisa Domenech, a coordenadora dos núcleos, Kéllen Valois e a coordenadora pedagógica da Ucas, Lilia Pereira Lima. Os representantes colocaram suas demandas e a Ahseb ficou de estudar formas de auxiliar os estabelecimentos neste quesito, por meio de projetos específicos, que atendam às necessidades.

“Todos são unânimes que a opção pela gestão da qualidade dentro das empresas é decisão política e exige mudança de cultura, interferindo em ingredientes que poderão trazer benefícios como o norteamento e a organização dos fluxos e processos de trabalho, a redução de eventos adversos, o controle de custos, dentre outros. Os processos educativos oferecidos pela Ahseb têm papel fundamental para a qualificação dos profissionais envolvidos”, disse Lilia Lima, nova coordenadora da Ucas .

Temas como a implantação do núcleo de segurança do paciente e o processo de acreditação de instituições também foram discutidos na ocasião.