Notícias

Importância da adequada gestão da segurança do paciente será abordada em oficinas

Notícias Ahseb - 24.08.17

 

As discussões sobre segurança do paciente vêm se intensificando em contexto mundial e também nacional desde o estabelecimento das legislações e protocolos voltados para o tema.

O assunto é de grande relevância e está sendo abordado em duas oficinas que a Ucas realizará nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, intituladas “Entendendo a segurança do paciente” e “Núcleo de Segurança do Paciente: como implantar.

De acordo com as monitoras das aulas, Lília Lima e Monalisa Sant’Anna “as oficinas possibilitarão o entendimento sobre a importância da adequada gestão da segurança do paciente, seus impactos e benefícios e subsidiarão aos participantes definir, com os recursos existentes, uma metodologia para elaboração do plano de segurança do paciente”, explicam.

Dentre os conteúdos que serão trazidos à discussão estão temas como legislação, práticas exitosas com os protocolos de segurança do paciente; impactos e benefícios no gerenciamento da Segurança do Paciente para a qualidade da assistência e tomada de decisão; aplicação de ferramentas para a construção e monitoramento do plano de segurança, entre outros.

Veja o conteúdo programático completo e saiba mais!