Notícias

Febase e Sindlab-BA com novas diretorias

Geral - 23.08.19

Duas entidades parceiras da Ahseb estão com novas composições em suas diretorias e conselhos para o triênio 2019/2022. Trata-se do Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos do Estado da Bahia (Sindlab-BA) e da Federação Baiana de Saúde (Febase).

O Sindlab-BA, que representa as categorias econômicas dos Laboratórios de Pesquisa, Biotecnologia, Análises Clínicas, Patológicas, Bancos de Sangue e Biológicas, empossou sua nova diretoria no último mês de julho. O empresário Paulo Studart foi conduzido à presidência da entidade para os próximos três anos.

“O desafio maior do Sindlab, é criar valor para os empresários que escolherem, por si mesmos, integrar o nosso Sindicato, melhorando o ambiente para negócios em nosso estado”, pontua o novo presidente.

A diretoria do Sindlab-BA para 2019/2022 conta com a seguinte composição: na presidência, Paulo Studart (LSS-Laboratório Studart Studart); na vice-presidência, Jaime Lima (LPC-Laboratório de Patologia Clínica); como diretor-secretário está Nilson Lopes (MN-Laboratório de Análises Clínicas); e como diretor-tesoureiro, Clóvis Filho (CLAB-Centro de Análises Clínicas da Bahia). Já o conselho fiscal é composto por: Cesar Cavalcante (LAD-Laboratório de Apoio Diagnóstico de Bonfim), Ari Paranhos Silva (LAP Medicina Laboratorial) e Leandro Souza (CLAB-Centro de Análises Clínicas da Bahia).

Quem também traz mudanças em seu quadro diretor desde o mês de abril é a Febase, entidade que tem como objetivo a coordenação, proteção, defesa e representação legal dos sindicatos afiliados. A presidência segue a cargo de Marcelo Britto, reeleito para o triênio 2019/2022.

Já a vice-presidência é composta por Ricardo Pereira Costa, Raimundo Carlos de Sousa Correia e Paulo Fernando Bittencourt Studart. Na diretoria financeira foi empossado Lucas Sodré Martins Scardua e como diretor secretário, Eduardo Aroucha de Olivaes. São diretores Sérgio Antônio Olivaes, José Silva Neme, Onildo de Oliveira Filho e Clovis Figueiredo de Souza Filho. Integram o Conselho Fiscal Elza de Oliveira Araújo, Maisa Pessoa Domenech Carvalho e Arlindo Mendes Lima, tendo como suplentes Mauro Duran Adan, Jaime Seabra Lima e Erico Guanais Mineiro Neto.

Paulo Studart assumiu a presidência do Sindlab-BA

Marcelo Britto foi reeleito como presidente da Febase para a próxima gestão. Foto de Edson Ruiz