Notícias Sem categoria

Serviços de ortopedia devem adotar medidas preventivas frente a impasse entre cooperativas e planos de saúde

Sem categoria - 26.02.15

O impasse gerado entre cooperativas médicas das áreas de ortopedia e os planos de saúde vem prejudicando hospitais e clínicas da rede suplementar. Frente a isto, a Ahseb resolveu promover uma reunião entre representantes dos serviços ortopédicos na próxima segunda, 2, às 19h, na sede da entidade, no Caminho das Árvores.

Estão sendo convidados a participar todos os associados que oferecem serviços na área, sobretudo os que disponibilizam cirurgias eletivas de joelho, ombro e coluna. Segundo o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa, o objetivo é buscar a adoção de medidas preventivas de forma a reduzir o impacto deste impasse gerado porque os especialistas, através das cooperativas formadas recentemente, não aceitam a remuneração paga pelos planos e os mesmos não dialogam para chegar a um consenso.

As operadoras alegam que não têm condições de arcar com os honorários exigidos e se recusam a negociar. Os médicos argumentam que a tabela oferecida pelos planos está defasada há mais de dez anos.

Os hospitais não têm gerência sobre os médicos, mas fazem convênios com as operadoras para atender os pacientes, que acabam recorrendo à Justiça para terem a necessidade atendida, já que os planos costumam reprovar procedimentos acima da tabela oferecida para a remuneração dos profissionais de saúde