Notícias Sem categoria

Rede de atendimento de planos de saúde aumenta quase 34% em cinco anos

Sem categoria - 06.07.15

Levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) aponta que a rede de esbelecimentos cadastrados junto aos planos de saúde aumentou cerca de 34% nos últimos cinco anos. Segundo a pesquisa apresentada no boletim Nota de Acompanhamento do Caderno de Informações da Saúde Suplementar, em termos proporcionais, houve um aumento da oferta acima do volume de ingresso de novos vínculos.

Sobre o assunto o Revista Brasil entrevistou o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. Para ele o crescimento “é bom para os beneficiários, porque eles passam a contar com uma rede maior de atendimento”.

Sobre descredenciamento de médicos, clínicas e hospitais, Luiz Augusto Carneiro explica que a Agência Nacional de Saúde Suplementar tem normas específicas e bem rígidas para a questão do descredenciamento. “Toda vez que a operadora descredencia um prestador, um hospital ou uma clínica, ela tem que colocar na rede um outro hospital equivalente. Mas é claro que nem sempre é possível agradar a todos. Às vezes a pessoa está acostumada com aquele hospital, aquela clínica ou com o médico”, afirma.

Fonte: Portal EBC