Notícias

Ahseb promoverá seminário para debater futuro da Saúde com foco nas instituições

Notícias Ahseb - 20.11.18

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) promoverá no dia 22 de novembro, no Mundo Plaza Business Center, em Salvador-BA, o seminário “O futuro da Saúde no Brasil: para onde caminham as instituições?”. O evento colocará em debate desafios, perspectivas e alternativas para que as instituições de saúde possam garantir a sobrevivência e a promoção da saúde no Brasil do futuro.

Este será o segundo seminário que trará o futuro da saúde como tema principal das discussões; mas, dessa vez, o programa focará no caminho necessário de transformação e adaptação para a sobrevivência das instituições de saúde da rede privada, englobando, dentre outros pontos, a cooperação e a conectividade.

A programação voltada para diretores, gestores e profissionais de saúde, incluirá palestras, debates e painéis que abordarão temáticas como os modelos de remuneração: cenário em evolução e reflexos; o turismo da saúde como oportunidade de mercado; a busca de alternativas e/ou novos negócios que oportunizem crescimento para as instituições de saúde e entrega de valor ao cliente/paciente, além do tema mais amplo “Repensando e transformando para sobreviver”.

“Esse tema é mais do que apropriado. Vamos tratar de tecnologia, de gestão, de modelos de remuneração médica, temas relevantes com palestrantes de renome e reconhecida competência no assunto. Será uma boa oportunidade de passarmos um dia discutindo estes assuntos”, pontua o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan.

Participarão como membros da mesa de abertura os convidados: José Alves Peixoto Júnior – Secretário de Turismo do Estado da Bahia; Fábio Vilas-Boas – Secretário de Saúde do Estado da Bahia; Tércio Egon Paulo Kasten – Presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNSAÚDE); Breno de Figueiredo Monteiro – Presidente da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS); Luiz Aramicy Bezerra Pinto – Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH); Roberto Sá Meneses – Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia – Hospital Santa Izabel; Marcelo Moncôrvo Britto  – Presidente da Federação Baiana de Saúde (FEBASE) e Raimundo Carlos de Souza Correia – Presidente do Sindicato de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (SINDHOSBA).

Veja a programação completa e garanta sua vaga! Maiores informações e inscrições no site: www.ahseb.com.br .

Confira abaixo declarações de alguns dos participantes que integrarão a mesa de abertura do evento:

“Parabenizo a Ahseb por propor a discussão sobre o futuro na saúde no Brasil e debater qual o papel das instituições neste cenário. A Santa Casa da Bahia orgulha-se em contribuir com este evento, entendendo que com o envolvimento de todos, os resultados sempre são mais proveitosos”, Roberto Sá Menezes – Provedor da Santa Casa da Bahia.

“Penso que a saúde no Brasil passará por momentos diferenciados, tendo em vista um novo panorama político no país. Esperamos que tenhamos um orçamento condizente e que o mesmo seja executado sem contingenciamento de verba. Quanto às instituições, será importante que cresçam junto com o novo momento. Todos precisam estar muito bem aparelhados no setor da gestão e da qualidade, porque precisam prestar bem os serviços para os associados em todo Brasil.” Luiz Aramicy Bezerra Pinto – Presidente da Federação Brasileira de Hospitais (FBH)

“O seminário será uma grande oportunidade para podermos planejar o futuro do setor com a troca de ideias e com aprofundamento do debate. Com a união de forças poderemos buscar soluções que promoverão mudanças significativas no atendimento à população.” Tércio Kasten – Presidente da CNSaúde.

“Diante do cenário de transformação em que vivemos, é bastante pertinente a realização do Seminário da AHSEB sobre o futuro da Saúde em nosso país. Será de extrema valia discutir temáticas como novos modelos de remuneração, gestão e judicialização da saúde”. Breno Monteiro –  Presidente da Fenaess.

“O seminário é uma oportunidade única para debater e visualizar como vai ser o futuro da saúde. É sempre positiva essa participação, é uma forma de podermos trocar experiências”. Marcelo Moncôrvo Britto  – Presidente da Federação Baiana de Saúde (FEBASE)

“Milhares de turistas estrangeiros desembarcam no Brasil, todos os anos, para realizar tratamento ou procedimento médico, atraídos pela combinação entre custo competitivo e excelência em determinadas especialidades. A Bahia oferece tratamentos de qualidade, rede hospitalar certificada e conectividade aérea. É importante que a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde da Bahia promova debates e reflexões, a fim de eliminar obstáculos, tornando o ambiente propício ao turismo de saúde. É o caminho para ampliar a perspectiva de expansão da atividade”. José Alves Peixoto Júnior – Secretário de Turismo do Estado da Bahia.