Notícias

UTI Geral do Hospital Agenor Paiva conquista Selo Top Performer

Geral - 30.05.19

A UTI Geral do Hospital Agenor Paiva acaba de conquistar, pela segunda vez consecutiva, o selo Top Performer de qualidade, concedido pela Epimed Solutions, somente às unidades de terapia intensiva que apresentem alta eficiência. O selo tem validade de 1 ano e o último havia sido concedido à instituição em setembro de 2018.

A unidade, considerada Top Performer, coordenada pelas médicas Maristela Machado e Josianne Guimarães, faz parte de um seleto grupo de 107 UTIs, em um universo de mais de 800 unidades avaliadas.

Sobre os critérios de avaliação das unidades de terapia intensiva foram avaliados os melhores resultados clínicos, com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos internados. Os principais indicadores são os desfechos clínicos, especialmente as taxas de mortalidade e a duração da internação na UTI.

A UTI Geral do Hospital Agenor Paiva foi completamente reformada e modernizada. Atualmente possui 10 leitos para tratamento intensivo e 5 leitos para tratamento semi-intensivo. Nesta unidade, a equipe especializada dispõe de equipamentos de última geração para prestar assistência e manter os pacientes sob monitoramento constante, o que possibilita a eficácia e a rapidez no atendimento.

*Com foto e informações da Assessoria do HAP