Notícias

Retorno positivo dos cursos Ucas

Ucas Saúde - 27.12.19

Os participantes dos cursos oferecidos pela Ucas em 2019 deram retorno bastante positivo em relação à satisfação com os mesmos. Isso é possível de ser percebido ao avaliar dados dos formulários de opinião preenchidos durante as aulas por quem participou, seja online ou presencialmente, em capacitações neste último semestre.

Alguns cursos, a exemplo de “Gestão de Conflitos”, obtiveram 100% de satisfação em todos os coeficientes mensurados. Outros, quando avaliados coeficientes como “conceituação”, “aplicabilidade” e  “conteúdo” (vide gráfico), tiveram altos graus de satisfação. No quesito “conceituação”, por exemplo, o “Faturamento básico” obteve 100% da satisfação dos participantes, assim como “Formação de Líderes” alcançou 95%  neste mesmo índice, e “Faturamento Atualização Geral”, 95% em “Conteúdo”.

No total, foram 21 capacitações realizadas, cujos temas foram definidos com base em pesquisa aplicada voltada para levantar as necessidades principais das instituições de saúde. Em 2020, segundo a coordenadora pedagógica Fabíola Matos, a quantidade de capacitações será ampliada. Novo levantamento foi feito e em breve, o cronograma de 2020 será divulgado.