Notícias

Programação do VI Fórum enfoca novos temas do Direito que impactam na vida do trabalhador e das empresas que atuam na Saúde

Notícias Ahseb - 25.08.17

Terceirização, reforma trabalhista, judicialização da Saúde, inovações jurídico-tributárias na relação entre poder público, operadora e prestadores de serviço de saúde são algumas das temáticas que serão abordadas na programação do VI Fórum Jurídico de Saúde na Bahia, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de setembro, no 3º andar da Casa do Comércio, Caminho das Árvores.

No primeiro dia, cujos temas enfocam o trabalhador do setor, a programação traz palestras expositivas. No segundo, cujo foco é mais voltado para os estabelecimentos e serviços, haverá painéis, com diferentes expositores abordando pontos de vista diversos de um mesmo tema. A abertura do evento será às 8h e a conferência de abertura, às 8h30, com o tema “A terceirização é uma medida adequada em momento de crise econômica”.  No segundo dia, o primeiro painel traz como tema “Judicialização da saúde: segurança jurídica e justiça contratual nas relações entre usuários, operadoras e prestadores de serviços em saúde”, às 9h. Antes disso, às 8h30, haverá apresentação da proposta científica da grade do dia.

O evento tem como coordenadores científicos os professores Jorge Freitas e Ricardo Maurício Freire Soares. Veja abaixo o resumo dos currículos.

Acesse aqui informações sobre a programação completa do VI Fórum. Para se inscrever, é só clicar aqui.

Jorge Freitas – Advogado e consultor jurídico em Salvador. Graduado em Ciências Econômicas (FACCEBA) e Direito (UNYAHNA). Especialista em Direito Imobiliário (UNIFACS), Direito Médico Hospitalar (UCSAL) e em Direito e Processo do Trabalho (UFBA). Atuação nas áreas do Direito do Trabalho, Previdenciário, Civil, Imobiliário, Empresarial, Societário e Pareceres. Consultoria para empresas no ramo hospitalar, comércio varejista de alimentos, condomínios e sindicatos. Advogado do Hospital Salvador, Advogado do Sindicato dos Hospitais do Estado da Bahia.  Sócio fundador do escritório Jorge Freitas e Advogados Associados.

Ricardo Mauricio Freire Soares – Pós-Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma La Sapienza, pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata e pela Università del Salento. Doutor em Direito pela Università del Salento. Doutor em Direito Público e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal da Bahia. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia (Especialização/Mestrado/Doutorado). Professor da Universidade Católica do Salvador, da Faculdade Baiana de Direito e da Faculdade Ruy Barbosa. Professor-visitante em diversas Instituições, tais como: Università degli Studi di Roma La Sapienza, Università degli Studi di Roma Tor Vergata, Università degli Studi di Roma Tre, Università degli Studi di Milano, Università di Genova, Università di Pisa, Università del Salento, Universidade Autônoma de Lisboa, Universidade do Algarve, Universidad de Burgos e Martin-Luther-Universitat.Professor do Curso Brasil Jurídico, do Curso Damásio Educacional, da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho, da Escola de Magistrados da Bahia e da Fundação Faculdade de Direito. Pesquisador e Líder de Grupo de Pesquisa vinculado ao CNPQ. Diretor e Membro do Instituto dos Advogados da Bahia. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia. Palestrante e Autor de diversas obras jurídicas, especialmente, pela Editora Saraiva.