Notícias

Itaigara Memorial recebe selo de Qualidade de Enfermagem do Cofen

Geral - 10.10.19

O Itaigara Memorial, associado Ahseb, conquistou o selo de Qualidade de Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). A avaliação na instituição foi realizada nos dias 01 e 03 de outubro, e, no dia 4 de dezembro acontecerá uma cerimônia na própria instituição para o recebimento da certificação.

De acordo com o Cofen, a avaliação tem como objetivo reconhecer e estimular o desenvolvimento da gestão de enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria dos resultados da instituição, satisfação dos profissionais e uma assistência segura.

“A Ahseb vem felicitar o Itaigara Memorial pela conquista do selo de qualidade de enfermagem emitido pelo Conselho Federal de Enfermagem. Este selo é o primeiro a ser conquistado por uma instituição baiana, orgulhando assim todo o mercado de saúde da Bahia. Parabéns a diretoria, ao corpo clínico, de enfermagem e administrativo da instituição”, felicitou o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan.

Gratificante

Para o superintendente do Itaigara Memorial, Fábio Brinço, o selo de qualidade do Cofen, “reconhece, estimula e certifica a qualidade dos serviços prestados ao paciente”. Já a diretora de Assistência, Tânia Chagas afirmou ser “muito gratificante para todos nós, profissionais da área, realmente muito emocionante”, comemorou Chagas.

“O Selo tem um foco muito grande na segurança do paciente, na qualidade e no gerenciamento de riscos, e foca muito na enfermagem, então muito importante, até porque fomos também a 2ª melhor postulante de todo Brasil”, afirmou a coordenadora do Serviço de Qualidade da instituição, Christiane Koester.