Notícias

Ahseb participa da 3ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo

Geral - 14.11.17

Tércio Kasten (presidente da CNS), Luiz Aramicy Pinto (presidente da FBH) e Mauro Duran Adan (presidente da Ahseb)

Um jantar especial marcou a divulgação dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo, organizada pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) em parceria com a HapVida. O prêmio é destinado a jornalistas de todo o país que, através de reportagens, se dedicam a aumentar a qualidade dos serviços de saúde. O presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, representou a associação baiana no evento, realizado no último dia 7 de novembro, no Unique Palace, em Brasília.

Dos 130 inscritos no Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo 2017, apenas quatro jornalistas de cada categoria – Impresso, Internet, Tv e Rádio – foram escolhidos por apontarem as melhores reflexões, soluções e referências que possam ser aplicadas na melhoria da Saúde do país. Foram eles: Cristiane Segatto, da Revista Época; Fabiana Cambricoli, do Portal Estadão; Aline Beckstein, da Tv Brasil São Paulo; e Isabela Zumba, da Rádio Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O Prêmio Synapsis foi criado em 2015 e vem conquistando cada vez mais visibilidade, recebendo trabalhos dos veículos de comunicação de todo o Brasil. As reportagens são escolhidas por uma banca de jurados. Nesta terceira edição, foram avaliadas pelo âncora do programa CBN Brasília, Brunno Melo, pela cofundadora e repórter especial da revista AzMina, Ana Carolina Vicentin, e pelo apresentador do programa Cidade Alerta DF / TV Record, Henrique Chaves.

Na ocasião, o presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Aramicy Pinto, falou sobre a transparência do prêmio e garantiu a realização da próxima edição.

 

Com foto e informações da assessoria da FBH