Notícias Sem categoria

Unimed Norte/Nordeste assume mais de 100 mil clientes da Camed Vida

Sem categoria - 12.09.14

image001

A partir do dia 1º de outubro de 2014, todos os mais de 100 mil clientes/beneficiários da Camed Vida passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed Norte/Nordeste. A nova carteira envolve usuários de planos médicos e odontológicos individuais, familiares e empresariais. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e comunicada oficialmente no dia 8 de agosto.

A Camed Vida, operadora de planos de saúde pertencente à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste, tem sede em Fortaleza, mas atua em toda a região Nordeste, tendo como instituição mantenedora o próprio BNB.

Segundo a Unimed Norte/Nordeste, as condições contratuais de todos os clientes serão mantidas e todos os direitos preservados. Cirurgias e tratamentos já em andamento ou agendados, a área de abrangência geográfica dos planos e suas datas base de reajuste serão respeitados e mantidos. Também não incidirão novos prazos de carência.

Ao longo do mês de setembro, os novos clientes/beneficiários da Unimed Norte/Nordeste receberão comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança, assim como as novas carteiras para utilização dos planos de saúde e odontológico que passam a ter vigência a partir de 1º outubro.

A migração dos clientes/beneficiários da Camed Vida para a Unimed Norte/Nordeste será automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de transição, durante o mês de setembro, os clientes/beneficiários continuarão a ser atendidos pela Camed Vida, com a carteira de identificação atual. Ainda até o final de setembro, os clientes/beneficiários da Camed Vida devem continuar utilizando os canais de comunicação habituais com a operadora para o esclarecimento de dúvidas, pedidos de informações e autorizações de procedimentos médicos.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, destacou que todo o processo de negociação foi bastante tranqüilo e harmonioso entre as partes, o que garante uma transição segura e equilibrada para os clientes/beneficiários, que passarão a contar com a maior rede de assistência de saúde do país. “O compromisso é cuidar da vida das pessoas, ofertando o melhor de nossa capacidade de trabalho, sempre com muita responsabilidade e respeito. Fazemos parte do maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional”, acentuou.

Para o diretor geral da operadora de planos de saúde Unimed Norte/Nordeste, Darival Bringel de Olinda, a cooperativa de trabalho médico é detentora de uma história de quase 40 anos, com relevantes serviços prestados à sociedade. “Fundada em 15 de agosto de 1977, tem sua sede na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, e é constituída por 9 Federações e 68 Singulares, distribuídas do Acre à Bahia”, ressaltou.

 

A REDE

Com capilaridade nacional e presença marcante nas duas regiões, os clientes da Unimed Norte/Nordeste contam com cerca de 110 mil médicos, 107 hospitais e 11 hospitais dia próprios, que disponibilizam 8.252 leitos próprios e 2.960 hospitais credenciados. Além disso, a rede disponibiliza 202 pronto-atendimentos, 90 laboratórios e 93 centros de diagnósticos, todos próprios. São mais de 25 mil recursos credenciados, que respondem por mais de mais de 92 milhões de consultas/ano, 2,2 milhões internações/ano, e 197 milhões de exames complementares/ano.

Fonte: Unimed Norte/Nordeste