Notícias Sem categoria

Superintendente da Ahseb representa CNS em grupo de trabalho sobre plano de saúde acessível

Sem categoria - 17.11.16

A superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, está representando a Confederação Nacional da Saúde no grupo de trabalho criado pela Secretaria de Atenção à Saúde para discutir a viabilidade do projeto do plano de saúde acessível que vem sendo defendido pelo Ministério da Saúde numa tentativa de aliviar os gastos do governo com o financiamento do SUS.

Maisa esteve presente no primeiro encontro do grupo, no último dia 31 de outubro, em Brasília, e já confirmou a presença no próximo, na terça, 22, em São Paulo. O grupo de trabalho foi criado para discutir a viabilidade e, a partir dos estudos, elaborar o projeto do plano de saúde por meio da portaria nº º 1.482, publicada no Diário Oficial da União no dia 5 de agosto. É formado ainda por representantes do Ministério da Saúde, da ANS, da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida e Capitalização.

O objetivo do Ministério da Saúde é que o grupo crie uma proposta para o plano por meio de documentos técnicos para sua qualificação, incluindo estudos de impacto financeiro. A portaria determinou o prazo de 60 dias para apresentação do relatório final, podendo o prazo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período