Notícias Sem categoria

Repasse do Planserv aos hospitais não será integral em 2015

Sem categoria - 09.12.15

Em encontro com a coordenadora geral do Planserv, Cristina Teixeira Cardoso, no último dia 02, o vice-presidente da Ahseb, Marcelo Britto, demonstrou preocupação sobre os pagamentos retidos em agosto e que ainda não foram pagos à rede credenciada, bem como com o pagamento realizado em dezembro, visto que só serão pagas 11 competências aos credenciados no decorrer de 2015.
 
Marcelo externou contrariedade com a situação. “Não podemos prestar serviços 12 meses e receber apenas 10,85 meses”. Cristina Teixeira Cardoso informou que o Planserv “ainda avalia impactos financeiros da alteração da lei para viabilizar os pagamentos”.
 
Conforme explicou o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa, a informação é muito preocupante, pois pode resultar em incapacidade para os atendimentos aos beneficiários do Planserv por parte dos hospitais, clínicas e laboratórios credenciados.
 
Segundo Costa, o último governo costumava quitar todas as 12 competências até o fim do ano e isto causará impactos nas unidades credenciadas. O vice-presidente da Ahseb, Marcelo Britto, esteve, na última semana, com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, solicitando sua intermediação para um encontro com o secretário da Administração do Estado, Edelvino da Silva Góes Filho, e o governador, Rui Costa, para tratar do assunto.