Nossos Cursos

Recepção – Atender, Entender e Encantar

UM NOVO CONCEITO DE QUALIDADE

Objetivo: Capacitar recepcionistas e atendentes da área da saúde para atender as exigências do novo cenário 4.0 (4a. Revolução Industrial e seus impactos) e novas expectativas da sociedade.

Público alvo: Recepcionistas e Atendentes da área de saúde

Carga Horária:  8 horas/online           Horário:  (ver abaixo)

Datas: 24 e 25 de setembro de 2021 – das 08:00 às 12:00h*

* Datas sujeitas a alteração, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo / número de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas Expositivo com recursos de slides, vídeos alusivos ao tema, aplicação de dinâmica, com provocação de interatividade, debates entre os participantes e discussão de práticas de mercado.

 

Curiosidades sobre o tema abordado 1 Você sabia que os 3 pilares de excelência de um profissional de recepção na área da Saúde são: Assertividade, Produtividade e Acolhimento?

2. Como traduzir sucesso no serviço de saúde? Através de uma equipe que sabe transformar Clientes em fãs, que sabe promover experiências encantadoras, pautadas em uma relação de confiança, por meio de processos assertivos, que garantem a produtividade e qualidade dos serviços!

3. 4. Motivos para fazer este curso:

1. Promover uma experiência encantadora aos Clientes;

2. Melhorar o planejamento para aumentar o faturamento e reduzir o índice de glosa;

3. Ampliar a qualificação da equipe;

4. Melhorar a comunicação e a gestão das emoções.

Conteúdo Programático  

Módulo I – Entender
• Tempo x Mudanças e seus impactos
• O trabalho 4.0 e seus desafios
• Cenário da área de saúde
• Ética, confidencialidade e LGPD- Lei Geral e Proteção de Dados
• O significado do trabalho em si
• Autoconhecimento, autocuidado e autogestão para atuar no segmento da saúde

Módulo II – Atender e Encantar
• Inteligência Emocional para gerir conflitos e emoções
• Conceito e utilidade das emoções, os três tempos da emoção, estratégias de manejo.
• Habilidade Social e empatia.
• Marketing de Relacionamento
• Experiência do Paciente e Linha do Cuidado
• Economia da Experiência

 

Relevância do tema para a área de saúde  

O profissional de recepção ou atendente da área de saúde atua em uma rotina complexa, que é atender um Cliente em um serviço cheio de gatilhos emocionais, com diálogos fora do escopo habitual do Cliente, ao mesmo tempo que precisa ser um elo importante da linha do cuidado e na transição burocrática da cobrança dos serviços, e quando por plano de saúde garantindo o relacionamento assertivo. Os investimentos no segmento da saúde, aumenta o nível de competitividade, ampliam os desafios e, a necessidade de aumentar o nível de competência da equipe torna-se uma estratégia sine qua non para sustentabilidade e até podemos falar de sobrevivência do negócio. Faz-se necessário cursos de capacitação facilitados por uma profissional com experiência e vivência no segmento da saúde e formação necessária e atualizações para habilitar a equipe nesta trajetória.

 

Importância do profissional se atualizar sobre este tema  

O negócio manter-se competitivo no mercado. O profissional da recepção e atendente, garantir sua permanência no mercado, de forma competitiva frente às transformações.

 

Aplicação imediata do conteúdo do curso  

Melhorar a qualificação da equipe. Melhorar a experiência do paciente. Melhorar a comunicação e o tratamento de conflitos.

 

Vanessa Cortes Almeida

Gestora da área da saúde há 18 anos, Diretora da Aflorar – Desenvolvimento Humano e Organizacional, Formação em Gestão de Pessoas e Psicoterapeuta.

Sala virtual a ser divulgada

Associado AHSEB – R$ 208,00 | Associado COREN – R$ 234,00 | Não Associado – R$ 260,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

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