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Recepção – Atender, Entender e Encantar

UM NOVO CONCEITO DE QUALIDADE

Objetivo: Capacitar recepcionistas e atendentes da área da saúde para atender as exigências do novo cenário 4.0 (4a. Revolução Industrial e seus impactos) e novas expectativas da sociedade.

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Recepcionistas e Atendentes da área de saúde

Data: 05 e 06 de agosto de 2022

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas Expositivo com recursos de slides, vídeos alusivos ao tema, aplicação de dinâmica, com provocação de interatividade, debates entre os participantes e discussão de práticas de mercado.
Curiosidades sobre o tema abordado  

1 – Você sabia que os três pilares de excelência de um profissional de recepção na área da saúde são: assertividade, produtividade e acolhimento?

2 – Como traduzir sucesso no serviço de saúde? • Através de uma equipe que saiba transformar clientes em fãs, que saiba promover experiências encantadoras, pautadas em uma relação de confiança, por meio de processos assertivos, que garantam a produtividade e qualidade dos serviços.

3 – Quatro grandes motivos para fazer este curso:

• Promover uma experiência encantadora aos clientes;

• Melhorar o planejamento para aumentar o faturamento e reduzir o índice de glosa;

• Ampliar a qualificação da equipe;

• Melhorar a comunicação e a gestão das emoções.

Conteúdo Programático  

 Módulo I – Entender
• Tempo x Mudanças e seus impactos
• O trabalho 4.0 e seus desafios
• Cenário da área de saúde
• Ética, confidencialidade e LGPD- Lei Geral e Proteção de Dados
• O significado do trabalho em si
• Autoconhecimento, autocuidado e autogestão para atuar no segmento da saúde

Módulo II – Atender e Encantar
• Inteligência Emocional para gerir conflitos e emoções
• Conceito e utilidade das emoções, os três tempos da emoção, estratégias de manejo.
• Habilidade Social e empatia.
• Marketing de Relacionamento
• Experiência do Paciente e Linha do Cuidado
• Economia da Experiência

Relevância do tema para a área de saúde  

O profissional de recepção ou atendente da área de saúde, atua em uma rotina complexa, atendendo clientes em um serviço cheio de gatilhos emocionais, com diálogos fora do escopo habitual. Ao mesmo tempo, esse profissional precisa ser um elo importante da linha do cuidado e na transição burocrática da cobrança dos serviços como plano de saúde. Com cada vez mais investimentos e aquisições acontecendo no segmento da saúde, aumenta-se o nível de competitividade, amplia-se os desafios e as necessidades de capacitação constante da equipe para que haja uma maior sustentabilidade do negócio.

 

Importância do profissional se atualizar sobre este tema  

Em um mercado cada vez mais competitivo, a capacitação e especialização do serviço se torna não somente uma necessidade, mas sim uma exigência profissional.

 

Aplicação imediata do conteúdo do curso  

Melhorar a experiência do paciente no relacionamento com a instituição de saúde.

Melhorar a comunicação interna e externa

 

Vanessa Cortes Almeida

Gestora da área da saúde há 18 anos, Diretora da Aflorar – Desenvolvimento Humano e Organizacional, Formação em Gestão de Pessoas e Psicoterapeuta.

Sala virtual a ser divulgada

Associado AHSEB – R$ 232,00 | Associado COREN – R$ 261,00 | Não Associado – R$ 290,00
Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.
Descontos a partir de 3 inscrições.

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