Notícias Sem categoria

Projeto SOS Alvará será lançado na próxima quarta-feira (15)

Sem categoria - 10.04.15

Visando colaborar com a obtenção do licenciamento sanitário das instituições de saúde, a Ahseb lançará na próxima quarta-feira, 15, às 14h, em sua sede, o “Projeto SOS Alvará”. A ideia do projeto é proporcionar às instituições de saúde assessoria para avaliação, adequação e aprovação de projetos arquitetônicos de estabelecimentos assistenciais de saúde (EAS), com vistas à obtenção de alvará junto à Vigilância Sanitária estadual ou municipal, assim como contribuir no processo de revalidação de alvará, agilizando tais processos.

“A Ahseb resolveu investir neste projeto por ter percebido que este é um problema geral dentro das instituições de saúde. O alvará está sempre pendente por algum motivo e isso tem impactos, inclusive na compra de medicamentos hospitalares”, explica Maísa Domenech, superintendente da associação, completando que, entre as implicações da falta ou dos problemas com o alvará estão ainda o não credenciamento junto às operadoras de saúde, a não participação de licitações, além do estabelecimento poder ser fechado.

O evento contará com a presença da engenheira civil Márcia Duarte, especialista em Arquitetura em Sistema de Saúde e em Vigilância Ambiental em Saúde, que explicará maiores detalhes sobre a iniciativa e transcorrerá sobre a situação vigente.

Maiores informações por meio dos telefones: (71) 3082-3766 / Whatsapp – 8157-8548 ou do e-mail sandoval@ahseb.com.br.