Notícias Sem categoria

Planserv terá novo coordenador geral

Sem categoria - 05.03.15

O Planserv,  assistência à Saúde dos servidores públicos do Estado da Bahia, terá nova coordenação geral. A então ocupante do posto, Sonia Magnolia, teve o cargo exonerado no último dia 4 de março. O nome de seu substituto ainda não foi divulgado.
 
A notícia pegou de surpresa o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde, Ricardo Pereira Costa. Segundo ele, Magnolia mantinha um bom relacionamento com a entidade e seus associados, sendo responsável pela reestruturação da assistência.
  
“Sonia conseguiu transformar o Planserv. Não existia mais o credenciamento político, apenas o técnico. Antes, os hospitais precisavam pegar empréstimos para poder pagar os compromissos de final de ano, pois o orçamento havia acabado em novembro. Este problema foi resolvido há mais de 5 anos por conta de sua atuação. Os embates com a rede sempre foram muito duros, mas a gestora sabia reconhecer quando eram apresentados argumentos consistentes”, declarou Ricardo Pereira Costa, ressaltando  a esperança de que o seu sucessor siga a mesma linha de gestão da antiga coordenação, mantendo a credibilidade e confiança da rede.