O Planserv vai quitar até dezembro próximo o pagamento das faturas referentes aos serviços prestados pelos estabelecimentos credenciados que foi retido em agosto. A informação foi passada pela coordenadora-geral do plano de saúde, Cristina Teixeira Cardoso, em encontro tido na sexta, 6, com a superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, e representantes de hospitais, clínicas e laboratórios da Bahia.
A coordenadora-geral informou que, para uma parte do montante retido em agosto, foi solicitada uma nota fiscal complementar aos prestadores e que o pagamento já foi realizado. Segundo Cristina Teixeira Cardoso, os que ainda não tiveram reembolsos efetivados foi porque não encaminharam a nota fiscal complementar. Ela salientou ainda a necessidade de observar as informações no Top Saúde ou entrar em contato por meio dos canais disponibilizados pelo Planserv.
Segundo Maisa Domenech, superintendente da Ahseb, o plano de saúde negou haver expectativas de novas retenções, mas atentou que ultrapassar a despesa prevista é uma preocupação.
O encontro foi solicitado pela Ahseb por meio de ofício emitido em 16 de outubro último, em que cobrou o pagamento atrasado das faturas e destacou a vital necessidade da restituição financeira de modo a não comprometer a sustentabilidade econômico-financeira das instituições nem a qualidade dos serviços médico-hospitalares