Notícias Sem categoria

Omar Aziz apoia governador do AM contra a aprovação de cortes na saúde

Sem categoria - 07.10.15

O senador Omar Aziz (PSD-AM) apoiou o governador de seu estado, José Melo de Oliveira, que fez um apelo contra a aprovação dos cortes no setor de saúde no Orçamento da União. Para o senador, a redução de R$ 16 bilhões nas verbas para a saúde são inadmissíveis. Ele acrescentou que qualquer parlamentar que votar a favor de tal orçamento será consideradopersona non grata em seu estado.

Omar Aziz sublinhou que deputados e senadores cuidam de seus problemas de saúde em hospitais caros, mas não se colocarão na posição de matar pessoas por motivo de corte de verbas. O senador ainda sugeriu cortes em viagens aéreas de ministros e acusou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, de ter mentido desde o momento em que assumiu o cargo, apresentando “propostas de brincadeira” contra a crise.

— Nós estamos cada vez mais nos afundando na crise, ministro Levy. E se o senhor quiser levar para a sua consciência a morte de brasileiros e brasileiras, leve sozinho, porque o Senado e a Câmara não podem permitir isso — disse o senador.

Fonte: Agência Senado