Notícias Sem categoria

Novo projeto da Ahseb possibilitará verificação da autenticidade de atestados médicos

Sem categoria - 23.11.15

Iniciativa conta com a parceria da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e será apresentada a gestores e empresários no dia 26 de novembro

A Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) está com mais uma novidade neste ano de 2015. O novo projeto da instituição atende pelo nome de “Atestado Seguro” e visa disponibilizar às instituições de saúde, associadas ou não, o controle e verificação da autenticidade de atestados médicos. A iniciativa conta com a parceria da Associação Bahiana de Medicina (ABM) e será apresentada a empresários, gestores e profissionais da área de saúde na próxima quinta-feira, 26 de novembro, às 19h, na sede da ABM, em Ondina.

A ideia é dar acesso, às empresas interessadas, a um sistema informatizado que permitirá o cadastro de médicos e controle de atestados de saúde via código de barras. “O projeto é uma forma de combater as fraudes de atestados que existem. O sistema será uma forma de proteger as empresas”, explica o presidente da Ahseb, Ricardo Pereira Costa.

De forma geral, o “Atestado Seguro” possibilitará às instituições o controle e verificação da autenticidade de atestados médicos, diminuindo o índice de ausências, prevenindo os processos trabalhistas e inibindo as fraudes de formulários e documentos, além de garantir o respaldo médico legítimo.

Veja abaixo a programação completa.

Programa Atestado Seguro_em11_11_15-2