Notícias

Nova diretoria da FBH toma posse para triênio 2019-2021

Geral - 02.05.19

Diretoria triênio 2019-2021

O presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, tomou posse na diretoria da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) na última quinta-feira, 25/4, em Brasília, como um dos vice-presidentes da instituição, que é conduzida no triênio 2019-2021 pelo médico urologista Adelvânio Francisco Morato, representante do mercado de Goiás. Morato foi eleito em chapa única em substituição a Luiz Aramicy Bezerra Pinto, que se manteve na direção do órgão por três mandatos consecutivos.

“É com grande prazer e satisfação que assumo a presidência da Federação Brasileira de Hospitais. Reconheço o belíssimo trabalho realizado pelo presidente anterior, Luiz Aramicy Bezerra Pinto, e aproveito para ratificar o meu compromisso de tentar fazer com que todas as associações se unam em prol do hospital. Vamos trabalhar com união, queremos todos os estados representados. Para isso, vamos conversar com todos. Naquele estado aonde não existir uma associação, vamos fomentar a criação, e onde tiver alguma pendência, vamos tentar resolver”, disse Morato.

De acordo com ele, a entidade vai trabalhar estrategicamente para qualificar rede hospitalar brasileira, dando atenção necessária aos estabelecimentos de pequeno e médio porte, que são a maioria por todo Brasil. “Também vamos intensificar o nosso trabalho de articulação e agenda parlamentar, promovendo debates que estão na agenda do setor e trazendo os novos deputados eleitos, de cada estado, com suas associações, para que lutem pelo bem do Hospital Brasileiro. Queremos promover uma maior visibilidade e, com ela, um maior reconhecimento da importância da FBH junto às demais entidades que lutam pelo aprimoramento do setor saúde no país”, complementou o novo presidente.

O presidente da Ahseb, Mauro Adan, parabenizou o então presidente Luiz Aramicy pela condução da FBH nos últimos anos, desejando às boas vindas ao novo gestor do órgão. Comemorou ainda a participação da Bahia na nova diretoria. “É com muita satisfação que participaremos da diretoria da FBH, uma entidade de relevância e representatividade nacional, acompanhando de perto todas as discussões, demandas e estratégias pertinentes ao nosso setor da saúde”, sinalizou Adan.

Novo presidente da FBH

Conheça a nova composição 2019-2021:

 PRESIDENTE

Adelvânio Francisco Morato

 VICE-PRESIDENTE

Altamiro Bittencourt

Eduardo de Oliveira

Manoel Gonçalves Carneiro Netto

Reginaldo Teófanes de Araújo

Francisco José Santiago de Brito

José Pereira

Mauro Duran Adan

Élson Sousa Miranda

 SECRETÁRIO GERAL

Luiz Aramicy Bezerra Pinto

 SECRETÁRIO ADJUNTO

Ivo Garcia do Nascimento

 DIRETOR TESOUREIRO

Mansur José Mansur

 TESOUREIRO ADJUNTO

Glauco Monteiro Cavalcanti Manso

 DIRETOR DE ATIVIDADES CULTURAIS

Marcus Camargo Quintella

 CONSELHO FISCAL MEMBROS EFETIVOS

Fernando Antônio Honorato da Silva e Souza

Leonardo Gigliotti Barberes

Edivardo Silveira Santos

 CONSELHO FISCAL MEMBROS SUPLENTES

Roberto de Oliveira Vellasco

Maurício Souto Maior

Benno Kreisel

 ASSESSORES DE DIRETORIA

Leonardo Rocha Machado

Ibsen Pontes Moreira Pinto

*Com informações e fotos da FBH