Notícias

NOB inaugura espaço para eventos científicos

Geral - 22.05.18

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia), unidade do Grupo Oncoclínicas na Bahia, acaba de inaugurar o Auditório Marie Curie em sua unidade de Salvador.

A primeira semana de operação, iniciada no dia 07 de maio, já trouxe aos médicos da cidade um intenso ciclo de discussões científicas com especialistas de diversos estados brasileiros palestrando sobre importantes temas na área de oncologia.

Além de palestras, discussões e encontros científicos voltados para a atualização constante da equipe multidisciplinar da instituição, o novo auditório sediará eventos, workshops e oficinas abertos a pacientes oncológicos e seus familiares. “O acolhimento dos pacientes e dos seus familiares e a atualização constante da nossa equipe médica sempre foram diretrizes do NOB. O novo auditório, moderno e funcional, foi preparado para atender a essas demandas com mais conforto, servindo tanto para os eventos médicos como para as diversas atividades que o NOB promove e que são abertas ao público e a pacientes não só da clínica”, afirma a oncologista Gildete Lessa, diretora da unidade.

O nome do espaço é uma homenagem a Marie Curie, cientista polonesa que foi a primeira mulher a ser laureada com um Prêmio Nobel. Ela também foi a primeira pessoa e única mulher a ganhar o prêmio duas vezes. A cientista foi responsável por pesquisas pioneiras no campo da radioatividade e da utilização da radioterapia no tratamento do câncer.

O NOB tem investido há 25 anos na educação médica continuada para atualização da sua equipe. Integra o Grupo Oncoclínicas, que reúne mais de 50 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas e no Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico.

Para mais informações, visite http://www.nucleodeoncologia.com.br/

*Com informações da assessoria de comunicação e do site (acima), link http://www.grupooncoclinicas.com/nob/noticias/nob-inaugura-espaco-para-eventos-cientificos/