Cursos e Eventos UCAS

Marketing Pessoal – Gerindo redes sociais

UCAS Interativa

Objetivo: Este curso, tem como objetivo, preparar o profissional da área da saúde para estar atuando, de forma segura e eficiente, com o marketing pessoal nas redes sociais, visando contribuir de forma positiva na ascensão da carreira.

Carga horária: 4 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Profissionais que trabalhem na área de saúde, profissionais liberais que trabalham com produtos ou serviços de saúde, Educadores que trabalham na área da saúde.

Data: 03 de julho de 2021

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Curiosidades sobre o tema abordado O mundo pós moderno, vivencia, de forma intensa, o acesso à internet e às redes sociais. Gerenciar adequadamente as redes, é algo que exige alguns cuidados. Se o assunto for saúde, os cuidados devem ser ainda maiores, porque há códigos de ética que podem comprometer a atuação profissional de quem usa as redes.
Há uma etiqueta, uma espécie de manual, de regras que não podem ser infringidas para quem usa a rede para se promover. O marketing pessoal, bem feito, na rede, pode trazer ganhos pessoais e profissionais.
Você sabe que regras são essas? Sabe o que é certo postar e não postar?
Recentemente, um influencer que lida com saúde, com milhões de seguidores, teve que tirar sua rede do ar por causa de uma gafe. Maus atos, nas redes, geram cancelamentos e prejudicam a imagem que você levou anos para construir. Ao mesmo tempo, usar adequadamente sua rede pode te promover de forma significativa. 
Conteúdo Programático – O que são as redes sociais e para que servem.
– O que é o marketing pessoal e sua relação com as redes sociais.
– Cuidados e boas práticas com o uso das redes sociais, na área da saúde.
– O que não se deve fazer nas redes sociais.
– Ética profissional na prática da comunicação em rede.
– Gerenciamento de crise e como administrá-la.
– Estudos de casos 
Relevância do tema para a área de saúde A área da saúde está usando muito as redes sociais para promover produtos, profissões e práticas. Mas o despreparo e a falta de cuidado, podem causar danos para quem acha que está se promovendo. Compreender pequenas regras que não devem ser infringidas no ambiente virtual se tornam um insumo na área da saúde.

 

Importância do profissional se atualizar sobre este tema Entender como funciona o marketing pessoal na rede para a área da saúde e as práticas que infrigem à ética, são mutio importantes para todos os profissionais.

 

Aplicação imediata do conteúdo do curso As regras do que fazer e do que não fazer, podem ser aplicadas, de forma imediata, na promoção e gestão da carreira profissional.

 

Recursos Necessários 
Computador com internet, Internet com velocidade para carregar ao vivo: vídeos, áudios, ppt, pdf.

Fabiana Campos Franco

Dra.em Comunicação e Saúde, jornalista. Gestora de Mídia social, especialista em gerenciamento de crise e marketing pessoal e político. Docente há 20 anos, pesquisadora internacional.

Curso Online (Ao vivo)

Associado – R$ 120,00               Não Associado – R$ 150,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição