Notícias

Marcelo Britto representará CNS na Câmara de Saúde Suplementar da ANS

Geral - 09.03.17

Britto toma posse no grupo nesta quinta-feira, 9. A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na ANS que visa auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões.

O vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e presidente da Federação Baiana de Saúde (Febase), Marcelo Britto, toma posse como representante da CNS na Câmara de Saúde Suplementar (CAMSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nesta quinta-feira, 9, no Centro de Convenções Bolsa do Rio, no Rio de Janeiro. A Câmara de Saúde Suplementar é um órgão de participação institucionalizada da sociedade na ANS, de caráter permanente e consultivo, que tem por finalidade auxiliar a Diretoria Colegiada nas suas discussões.

Para Britto, a participação é significativa para os prestadores, proporcionando a participação nas diretrizes da ANS e nas discussões de temas relevantes para o setor. “É importante transmitir a posição dos prestadores de serviços, que não são muito ouvidos. Os prestadores têm pouca voz e visibilidade”, pontua ele.

A CAMSS tem seu quadro composto por entidades representantes dos protagonistas do setor e por órgãos de governo cujos assentos são definidos por lei. Entre suas competências está o acompanhamento na elaboração de políticas no âmbito da saúde suplementar, bem como discutir, analisar e sugerir medidas que possam melhorar as relações entre os diversos segmentos que compõem o setor.

Fonte: Febase http://www.febase.org.br/marcelo-britto-representara-cns-na-camara-de-saude-suplementar-da-ans/