Sem categoria

Interiorização: Projeto Caravanas

O Projeto Caravanas  foi realizado juntamente com a Federação Baiana de Saúde (Febase), em 2013, com um forte propósito que já começa a ser alcançado: fortalecer o segmento de saúde privada do estado baiano.  O projeto, que faz parte do planejamento estratégico da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), tem um amplo objetivo e é respaldado em um criterioso trabalho realizado por uma experiente equipe de representantes do setor de saúde. O intuito é atender às instituições e estruturas de pequeno, médio e grande porte, que atuam em regiões localizadas fora do polo de Salvador, fornecendo-lhes assistência e apoio necessários proporcionados pela Ahseb.

Notadamente, verifica-se que, em especial, as entidades com composição administrativa menor são carentes de acesso às informações relevantes à área, comprometendo assim a sua competitividade no mercado. O evento, destinado aos gestores, técnicos e médicos de hospitais e clínicas do interior do estado, permite a divulgação do papel da Ahseb e da Febase, estreitando relações com o segmento, construindo novos relacionamentos na defesa dos interesses comuns dos serviços de saúde.

Por meio dessa iniciativa, a associação toma conhecimento com maior profundidade das peculiaridades de cada região visitada. É uma oportunidade única para os empresários que atuam fora da capital baiana se desenvolverem, em conjunto, suas potencialidades, através de atividades direcionadas à incrementação do segmento de saúde privada, como palestras, debates, explanações e almoços de negócios.

Com êxitos significativos, as Caravanas já foram realizadas em cinco edições nas cidades de Eunápolis, Itabuna e regiões circunvizinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, abrangendo centenas de profissionais de saúde. O desafio agora é consolidar este vitorioso trabalho, levando-o, em 2014, a mais regiões do interior baiano. Vale destacar que este projeto tem obtido grande repercussão nos veículos de comunicação de maior expressão de cada cidade contemplada, além de Salvador.