fbpx

Sem categoria

Interiorização: Projeto Caravanas

O Projeto Caravanas  foi realizado juntamente com a Federação Baiana de Saúde (Febase), em 2013, com um forte propósito que já começa a ser alcançado: fortalecer o segmento de saúde privada do estado baiano.  O projeto, que faz parte do planejamento estratégico da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb), tem um amplo objetivo e é respaldado em um criterioso trabalho realizado por uma experiente equipe de representantes do setor de saúde. O intuito é atender às instituições e estruturas de pequeno, médio e grande porte, que atuam em regiões localizadas fora do polo de Salvador, fornecendo-lhes assistência e apoio necessários proporcionados pela Ahseb.

Notadamente, verifica-se que, em especial, as entidades com composição administrativa menor são carentes de acesso às informações relevantes à área, comprometendo assim a sua competitividade no mercado. O evento, destinado aos gestores, técnicos e médicos de hospitais e clínicas do interior do estado, permite a divulgação do papel da Ahseb e da Febase, estreitando relações com o segmento, construindo novos relacionamentos na defesa dos interesses comuns dos serviços de saúde.

Por meio dessa iniciativa, a associação toma conhecimento com maior profundidade das peculiaridades de cada região visitada. É uma oportunidade única para os empresários que atuam fora da capital baiana se desenvolverem, em conjunto, suas potencialidades, através de atividades direcionadas à incrementação do segmento de saúde privada, como palestras, debates, explanações e almoços de negócios.

Com êxitos significativos, as Caravanas já foram realizadas em cinco edições nas cidades de Eunápolis, Itabuna e regiões circunvizinhas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus, abrangendo centenas de profissionais de saúde. O desafio agora é consolidar este vitorioso trabalho, levando-o, em 2014, a mais regiões do interior baiano. Vale destacar que este projeto tem obtido grande repercussão nos veículos de comunicação de maior expressão de cada cidade contemplada, além de Salvador.


Opções de privacidade