Notícias

INED amplia estrutura física e aperfeiçoa atendimento para paciente renal

Geral - 01.08.17

Sócios-diretores do Ined: os médicos Cácia Mattos, Angiolina Kraychete e Sérgio Correia

Com mais de vinte anos de serviço na assistência médica ao paciente renal, o Instituto de Nefrologia e Diálise comemorou mais uma conquista. Na última quinta, 27, inaugurou as instalações que ampliaram sua sede, em Salvador. Durante o evento, médicos, colaboradores e parceiros da clínica conheceram o novo espaço. Com a reforma, a clínica ganhou mais uma nova ala de hemodiálise, aumentando de 210 para 360 a capacidade de pacientes em tratamento dialítico. Ainda foram incorporados um amplo espaço para oficinas e treinamentos e uma área de reabilitação, com aparelhos para fisioterapia.

O secretário estadual da saúde, Fábio Vilas Boas, prestigiou o evento de inauguração e destacou a importância desse reforço no atendimento ao paciente renal crônico. “Existe hoje uma dificuldade de oferta de serviço de hemodiálise em todo o país, e quando percebemos um grupo corajoso, empreendedor, oferecendo a pacientes do SUS um serviço da qualidade que será oferecido aqui nessa clínica, nós temos que estar ao lado.” – declarou o secretário estadual.

O evento ainda contou com a presença da superintendente de Vigilância e Proteção à Saúde do Estado, Rívia Barros, que parabenizou a equipe do Ined pela nova estrutura. “Fiquei encantada porque a clínica se propõe a trabalhar na prevenção e promoção da saúde, não só na parte curativa, e com um padrão A.” – destacou a superintendente.

A inauguração foi marcada por apresentações artísticas. Bailarinos do Teatro Castro Alves embelezaram a noite com talento e sofisticação. “Os nossos valores também se expressam na incorporação de recursos das artes plásticas, da dança e da música, construindo uma assistência mais humana e sensível” – afirmou Cácia Matos, diretora do Ined. E esse trabalho acolhedor vem fortalecendo as parcerias. “A equipe do Ined sempre primou muito por essa qualidade do atendimento, não deixando o paciente sentir que está numa clínica, que está doente.” – enfatizou Gildásio Carvalho, gerente do laboratório de Análises Clínicas da Apae.

O INED foi a primeira clínica do país a ter o certificado em Nível de Excelência pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. A clínica presta assistência a pacientes da rede conveniada de saúde e do SUS. “É fundamental ter um parceiro tão importante que está esse investimento, não só pela questão das instalações, mas também por proporcionar aos nossos beneficiários um atendimento de extrema qualidade” – João Ataíde Costa, gerente regional da Geap.

Os sócios diretores do Ined destacaram o comprometimento de toda a equipe que faz o Ined ser uma referência na assistência médica e agradeceram aos pacientes e à rede de parceiros pela confiança. “Concretizamos, literalmente, o sonho de oferecer um espaço e um serviço que possibilite alcançar, de maneira mais ampla e mais profunda, as necessidades de pessoas portadoras de doenças renais crônicas, tanto aqueles em dialise, como também os que se encontram em tratamento conservador. A constante necessidade de mudar e de inovar, nunca permitiu que permanecêssemos em zona de conforto.” – comemorou Angiolina Kraychete, diretora do Ined.

Fonte: Assessoria de imprensa do Ined. Fotos Carol Garcia