Notícias Sem categoria

Hospital Santa Izabel recebe certificação nacional de qualidade

Sem categoria - 06.11.14

A Tribuna recebeu na tarde de ontem, a visita do provedor da Santa Casa da Misericórdia da Bahia, Roberto Sá Menezes, que na oportunidade foi recebido pelo presidente desta folha, Walter Pinheiro, e parabenizou o jornal pela passagem dos seus 45 anos de fundação.

Durante o encontro, Sá Menezes informou que, após meses de investimentos e esforços para a elaboração de protocolos, mudanças de processos e rotinas, o Hospital Santa Izabel (HSI) conquistou o título de  Hospital  Acreditado Pleno – Nível 2.

A metodologia foi a da Organização Nacional de Acreditação (ONA) que, dentre outros aspectos, prioriza a segurança do paciente, o gerenciamento de risco e da rotina e os indicadores de qualidade e desempenho.

A acreditação hospitalar é um sistema de avaliação e certificação da qualidade voltada para os serviços de saúde. Tem como objetivos melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos pacientes e acompanhantes e proporcionar um ambiente livre de riscos para todos que circulam no hospital.

Roberto Sá Menezes comunicou que a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, por meio do Hospital Santa Izabel, agradece imensamente o empenho de todos que colaboraram direta ou indiretamente para o sucesso desta iniciativa.

“Os desafios continuam. A certeza de que serão vencidos, também”, afirma o Provedor Roberto Sá Menezes, para quem essa conquista reforça a excelência na qualidade e segurança dos procedimentos assistenciais, do atendimento humanizado, da capacitação da equipe multidisciplinar e dos constantes investimentos realizados em processos e infraestrutura.

Fonte: Tribuna da Bahia