Hospital Mater Dei Salvador — Foto: Divulgação
O Hospital Mater Dei, com 42 anos de atuação no estado de Minas Gerais, chega a Salvador com a primeira unidade construída fora daquele Estado, iniciando suas atividades a partir de 02 de maio de 2022, após inauguração ocorrida em 01/05.
Conta com 369 leitos, sendo 40 UTI adulto e 40 UTI pediátrico, 21 salas de cirurgias, medicina diagnóstica, pronto socorro adulto e infantil e oncologia. O projeto na Bahia inclui um Centro Médico, localizado a 90 metros do novo hospital, e apresenta um conceito moderno e internacional de Centro Integrado de Saúde.
Hospital Mater Dei Salvador — Foto: Divulgação
O evento reuniu, dentre outros, autoridades, lideranças políticas, tendo contado com a presença do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do ex-prefeito ACM Neto, do presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia, Mauro Duran Adan, do CEO da Rede Mater Dei, Henrique Salvador, dos fundadores da Rede, O casal Norma e José Salvador e demais familiares da família Salvador.
O CEO do grupo destaca que o Mater Dei Salvador traz um conceito de estrutura hospitalar moderna, que integra Hospital e Centro Médico, capaz de oferecer serviços e assistência multidisciplinar, que permitem mais agilidade e conforto para os pacientes. “Vamos oferecer um serviço muito desejado na assistência em saúde, que é a integração entre a atividade primária, com a realização das consultas; a secundária, que é a realização dos exames; a terciária, que são as cirurgias de baixa e média complexidade, e a quaternária, que são as cirurgias de elevadas complexidades, como os transplantes, as cirurgias cardíacas e neurocirurgias, tudo em um único complexo”, explica.
A organização possui os mais altos padrões internacionais de segurança e qualidade nos cuidados, além de ter o compromisso de melhorar continuamente o atendimento aos pacientes.
O presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia – AHSEB, Mauro Duran Adan, destaca que “a AHSEB se sente honrada com o seu mais novo associado e em ter a Bahia como o estado escolhido para o relevante investimento da Rede Mater Dei que vem agregar valor junto às demais instituições de saúde associadas à AHSEB na prestação de uma assistência de excelência à população baiana”.