Notícias Sem categoria

Gestores de estabelecimentos discutem estratégias para enfrentar riscos da saúde suplementar

Sem categoria - 29.07.16

Estratégias para enfrentar os riscos da saúde suplementar na Bahia foram discutidas na última quarta, 27, durante Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Ahseb, na sede da entidade, no Caminho das Árvores.  O objetivo foi buscar caminhos para enfrentar o cenário apresentado pelo associado José Augusto Andrade.

O estudo apresentou números detalhados de receitas, despesas, ticket médio, gastos com assistência, perdas de vidas, entre outros itens, das operadoras de saúde, diferenciando-as por tipo: autogestão, cooperativas médicas, medicina de grupo e seguradoras.  José Augusto Andrade fez um comparativo da Bahia com outros estados e com o país. A partir da análise dos números, foram levantados os principais riscos do segmento e, então, debatidas estratégias, que devem ser sistematizadas pela Ahseb para definição em nova assembleia.

“Esse estudo colocou luz em cima de problemas que já percebíamos. Nós precisamos desenhar o futuro da saúde suplementar na Bahia e não deixar que os fatores de risco façam esse tracejado. Precisamos elaborar caminhos”, disse o presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, ao final da exposição, ressaltando a importância do estudo realizado.

SONY DSC

O associado José Augusto Andrade apresentou o estudo realizado

SONY DSC

Presidentes da Ahseb e da Febase, Mauro Duran Adan e Marcelo Britto, ouviram proposições dos presentes

SONY DSC

Representantes dos estabelecimentos de saúde contribuíram para o debate

SONY DSC

Marcelo Britto, presidente da Febase e vice-presidente da CNS, também fez pontuações

SONY DSC

Presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, explicou os objetivos da convocação da AGE