Notícias Sem categoria

Gestão Hospitalar: Como a Logística auxilia na redução de desperdícios de insumos e medicamentos

Sem categoria - 16.04.15

Fonte/Autoria.: Baruco Comunicação

O processo de rastreabilidade e administração de todo o fluxo de insumos e medicamentos hospitalares, com o devido gerenciamento de prazos e volumes de compra de acordo com sua utilização são alguns dos itens que fazem da Gestão Hospitalar uma atividade de grande relevância para a redução dos custos dos órgãos de saúde.

Além de ajudar a evitar danos à saúde dos pacientes, a logística hospitalar também é grande aliada da saúde financeira das instituições, já que o rígido controle de compra, armazenamento e uso de rastreamento previne a perda média de 30% de desperdícios dos estoques.

A logística também auxilia na diminuição do índice de obsolescência que hoje chega a 20%, o que pode levar a perdas de até 15% da margem financeira do hospital.

Para saber mais sobre o assunto, assista o vídeo com o empresário e especialista em gestão e logística hospitalar, Domingos Fonseca, Presidente da UniHealth.

Sobre a UniHealth Logística Hospitalar

Com mais de 30 anos de expertise de sua direção e quase 10 anos de atuação, a UniHealth Logística Hospitalar realiza a gestão de mais de 100 hospitais e unidades de saúde, atende a mais de 10 mil leitos hospitalares e mais de 5 milhões de requisições por ano.

A empresa, que emprega cerca de 500 colaboradores, mantém um centro de pesquisa e inovação tecnológica que recebeu em 2013 o Prêmio FINEP de inovação.

Sobre o especialista Domingos Fonseca

Nascido em Alqueidão (Portugal) e naturalizado brasileiro, Domingos Fonseca é administrador de empresas (PUC/SP), reconhecido empresário das áreas de transporte e logística e ex-Presidente da Associação Nacional do Transportes Rodoviário de Carga (NTC&Logística). Atual Presidente da UniHealth Logística Hospitalar, uma das principais empresas do setor de logística de produtos médicos e farmacêuticos da América Latina.

Fonte: SEGS.com.br/SP