Notícias

Gestão de pessoas assume posição estratégica nas empresas com crise econômica

Ucas Saúde - 16.03.17

Por conta do atual cenário, quase 100% das empresas brasileiras tiveram de rever seu planejamento estratégico e, por consequência, seu planejamento de pessoas. São dados como este que, na opinião da administradora de empresas, Suzana Laniado C. Nobre, reiteram a importância do tema “RH protagonista: estratégias para fortalecer sua atuação”, que será trabalhado em um dos módulos da capacitação para gestão de pessoas, que acaba de abrir inscrições pela Universidade Corporativa.

Suzana, que tem MBA em Gestão Empresarial ( leia mais sobre o currículo), será a monitora dos dois primeiros módulos. Por conta deste cenário, conforme coloca a autora do livro “Terceiro Setor: os recursos da solidariedade”, é necessário o desenvolvimento de uma visão estratégica cada vez mais apurada e da implantação de ações bastante alinhadas com a estratégia da empresa e do negócio.

Segundo a administradora, é fundamental que o profissional que atua gerindo pessoas saiba qual o perfil do profissional que a empresa deseja e como este pode contribuir para o desenvolvimento da estratégia empresarial. “Os rumos e as metas estabelecidos pela empresa devem estar claros para todos e cabe a cada um contribuir para que sejam alcançados. Aqueles que trabalham com equipes e lideram pessoas têm responsabilidade ainda maior”, destaca.

CAPACITAÇÃO UCAS – A capacitação em gestão de pessoas da Ucas tem o objetivo de despertar novas perspectivas de atuação nos profissionais interessados em atuar estrategicamente como protagonistas na gestão de recursos humanos, no desenvolvimento e engajamento de pessoas e equipes de alta performance.

O conteúdo programático abarca cinco módulos, cujas aulas ocorrerão nos dias 28 e 29 de abril; 5,6 e 12 de maio, das 09h às 12h e das 14h às 17h. Saiba mais.

As aulas poderão ser acompanhadas por profissionais que residem fora de Salvador por meio de ferramenta online, pelo Ucas Interativa. Inscrições já estão abertas. Inscreva-se aqui.