Cursos e Eventos Nossos Cursos UCAS

Gestão comercial em serviços de saúde

UCAS Interativa

Objetivo: Compreender todos os componentes que integram a gestão estratégia comercial de hospitais e clínicas, favorecendo o estabelecimento de políticas comerciais conforme market share estabelecido.

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: veja abaixo

Público-alvo: Gestores Comerciais, Dirigentes, Analistas de Faturamento, Médicos e proprietários de estabelecimentos de saúde.

Data: 08 de outubro de 2021 – das 13:30 as 17:30h

09 de outubro de 2021  – das 08:00 as 12:00h

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas Aulas expositivas, com estudos de casos
Curiosidades sobre o tema abordado  

• Quais as novas formas/tendências na remuneração das operadoras de planos de saúde aos prestadores de serviços médicos hospitalares?
• Quais os impactos que a pandemia da COVID-19 trará no relacionamento comercial?
• Sua empresa está preparada para a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados? Como os prestadores de serviços de saúde estarão dividirão a responsabilidade pela compartilhamento de informações com os planos de saúde?

 

Conteúdo Programático  

1. Compreendendo os mercados: Financiador (SUS/Operadoras/Particular), Consumidor, Concorrentes, Órgãos Reguladores e Fornecedores;
2. Estabelecendo política de preços: honorários médicos, medicamentos e materiais hospitalares, diárias e taxas e OPME – órteses, próteses e materiais especiais;
3. Estabelecendo formas de remuneração: fee for service, capitation, bundled service, DRG -Diagnosis Related Groups e empacotamentos;
4. Acompanhando níveis de burocratização estabelecidos pelas operadoras e seus respectivos custos e/ou outros impactos: formas de habilitação de Consumidores, processos de emissão de autorização (pré/durante/pós atendimento), auditoria de contas hospitalares, etc;
5. Gerenciando os contratos e estabelecendo os indicadores;
6. Compreendendo a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados pela ótica dos relacionamentos comerciais com as OPS – Operadoras de Planos de Saúde;
7. A importância do sistema de gestão informatizado e seu cadastramento;
8. Estabelecendo quadro de indicadores para gestão comercial.

Relevância do tema para a área de saúde  

Há vários fatores que requerem a revisão da estratégia comercial de clínicas, hospitais e outros estabelecimentos da área:
• o atual cenário econômico impactado pela pandemia da COVID-19;
• a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos na relação comercial com os planos de saúde;
• o quadro de redução do número de usuários de planos de saúde;
• o aumento da expectativa de vida;
• novos modelos de remuneração.

Importância do profissional se atualizar sobre este tema  

A compreensão dos fatores que afetam a política de atuação comercial da clínica/hospital e outros estabelecimentos da área e a consciência das medidas a serem implementadas são importantes diferenciais que destacam este profissional.

Aplicação imediata do conteúdo do curso  

Ao final do curso, o Participante estará habilitado para identificar os pontos de revisão na política comercial do hospital/clínica/outros estabelecimentos da áreas frente aos desafios apresentados.

Luciano Braz

Administrador de Empresas (UMES/SP), possui MBA em Gestão de Saúde (FGV/RJ), é pós – graduado em Controladoria e Finanças (FTC/BA) e em Capacitação Avançada em Administração (UFBA/BA) . Possui mais de 25 anos de experiência na gestão de clínicas e hospitais e como auditor de programas de Acreditação Hospitalar. Implantou hospitais de campanha na pandemia do COVID-19. Atuou como diretor da AHSEB – Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia. É professor de cursos de pós-graduação e conferencista.

Sala virtual a ser divulgada

Associado AHSEB – R$ 208,00 | Associado COREN – R$ 234,00 | Não Associado – R$ 260,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição