Objetivo: Compreender todos os componentes que integram a gestão estratégia comercial das instituições de saúde, favorecendo o estabelecimento de políticas comerciais conforme market share estabelecido.
Carga horária: 8 horas Horário das aulas: 08:00h às 12:00h
Público-alvo: Gestores Comerciais, Dirigentes, Analistas de Faturamento, Médicos e Proprietários de Estabelecimentos de Saúde.
Data: 15 e 16 de Dezembro de 2023
* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)
Metodologias Ativas que serão utilizadas |
Aulas expositivas, estudos de casos, videos, quizzes e dinâmicas.
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Curiosidades sobre o tema abordado |
As 08 principais características de um bom gestor comercial são: 1 – Visão estratégica do negócio. 2 – Senso de posicionamento. 3 – Atenção aos concorrentes e as variações do mercado. 4 – Capacidade de desenvolver equipes de alto desempenho. 5 – Habilidade para liderar e inspirar. 6 – Desenvoltura informacional. 7 – Bom controle sobre os processos e pessoas. 8 – Disposição para trabalhar sob pressão.
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Conteúdo Programático | Módulo 1
Módulo 2
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Relevância do tema para a área de saúde |
Necessidade constante da revisão da estratégia comercial de clínicas, hospitais e outros estabelecimentos da área da saúde: • O atual cenário econômico impactado pela pandemia da COVID-19; • A LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados e os impactos na relação comercial com os planos de saúde; • O quadro de redução do número de usuários de planos de saúde; • O aumento da expectativa de vida; • Novos modelos de remuneração
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Importância do profissional se atualizar sobre este tema |
A compreensão dos fatores que afetam a política de atuação comercial da clínica/hospital e outros estabelecimentos da área e a consciência das medidas a serem implementadas são importantes diferenciais que destacam este profissional.
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Aplicação imediata do conteúdo do curso |
Ao final do curso, o participante estará habilitado para identificar os pontos de revisão na política comercial das instituições de saúde, frente aos desafios apresentados. |
Luciano Braz
Administrador de Empresas (UMES/SP), possui MBA em Gestão de Saúde (FGV/RJ), é pós – graduado em Controladoria e Finanças (FTC/BA) e em Capacitação Avançada em Administração (UFBA/BA). Possui mais de 20 anos de experiência na gestão de clínicas e hospitais e como auditor de programas de Acreditação Hospitalar. Atuou como diretor da AHSEB – Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia. É consultor-master da PLANOS CONSULTORIA. Atua como professor de cursos de pós-graduação e conferencista.
Sala virtual a ser divulgada
Associado AHSEB – R$ 208,00
Associado COREN – R$ 234,00
Não Associado – R$ 260,00
Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.
Descontos a partir de 3 inscrições.