Notícias

Formulários para cálculo do Fator de Qualidade 2016-2017 estão disponíveis no site da ANS até 3 de março

Gestão Saúde - 01.02.17

A Confederação Nacional de Saúde (CNS) encaminhou aos associados na última sexta-feira, 27, comunicado da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referente ao cálculo do Fator de Qualidade (FQ) 2016-2017. A circular da CNS foi encaminhada à Ahseb por meio da Febase.

Segundo o informativo da agência reguladora, hospitais brasileiros que atendam planos de saúde estão sendo convocados para preencher o formulário com os indicadores necessários até o dia 3 de março de 2017, período em que este estará disponível no portal da agência.

A CNS informa ainda no comunicado que estão sendo tomadas as medidas cabíveis e judiciais para resguardar os interesses dos hospitais, já que discorda do índice de 85% do IPCA. Para o presidente da Febase e vice-presidente da CNS, Marcelo Britto, a reposição inflacionária é obrigação do órgão regulador, independentemente das condições.  “Apoiamos a acreditação e o plus em reajuste com esta conquista, mas reposição inflacionária no mínimo. A não reposição da inflação significa a redução da tabela”, explica ele.

Clique aqui para acessar para os formulários do site da ANS