Notícias

Federação das Santas Casas de Hospitais e Entidades Filantrópicas comemora 30 anos de trajetória

Geral - 04.08.17

Mauricio Dias, presidente da Fesfba

 

A Federação das Santas Casas de Hospitais e Entidades Filantrópicas do  Estado da Bahia (Fesfba) reuniu associados, representações políticas, imprensa, gestores do SUS, profissionais de saúde, conselhos de classe, colaboradores e à população para comemorar seus 30 anos de trajetória na última sexta-feira, 28, no Cerimonial Rainha Leonor, em Salvador. A Ahseb participou do evento, representada pela superintendente da entidade, Maisa Domenech.

As celebrações, lutas, realizações e parcerias durante essas três décadas foram relembradas pelo presidente da Fesfba, Mauricio Dias, anfitrião do evento. Homenagens e agradecimentos também fizeram parte da programação.

Foi o caso da primeira dama do Estado da Bahia e presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, que recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Rainha Leonor, a mais alta honraria da Federação.

Também foram saudados o ex-presidente da entidade e fundador da Frente Parlamentar de Apoio as Santas Casas  no Congresso Nacional, deputado federal Antonio Brito; a deputada Fabíola Mansur e o vereador Edvaldo Brito, que presidem às frentes estadual e municipal, respectivamente; o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Walter Pinheiro; o coordenador do Departamento de Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social (DCEBAS) do Ministério da Saúde, Bruno Carrijo; e a cantora e compositora Gilmelândia, madrinha da campanha Outubro Rosa na Bahia desde a primeira edição realizada pela Fundação José Silveira em 2010.

*Com foto e informações da Fesfba