fbpx

UCAS

Endomarketing – Gerindo a comunicação corporativa

Objetivo: Este curso tem o objetivo de ensinar as estratégias de endomarketing para os profissionais da área de saúde e a sua aplicação nas suas respectivas instituições. Assim como, a apresentação dos principais conceitos, ferramentas e ações voltadas para o sucesso da comunicação interna com diferencial competitivo.

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Estudantes, profissionais e empresários da área da saúde, tais como médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, esteticistas, terapeutas ocupacionais e entre outros

Data: 10 e 17 de Maio de 2025 * Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Conteúdo Programático:

  • Módulo 01:
    A comunicação – uma ferramenta para endomarketing nas instituições de saúde.
    • O processo da comunicação;
    • Comunicação interpessoal e organizacional;
    • O canal de comunicação e as barreiras para uma comunicação eficaz;
    Fundamentos de endomarketing nas instituições de saúde
    • Endomarketing: uma função estratégica;
    • Do marketing ao endomarketing;
    • Diagnóstico do endomarketing;

 

  • Módulo 02:
    A implementação do endomarketing nas instituições de saúde.
    • As etapas da implantação do endomarketing;
    • O programa;
    • As atividades: aplicação ampliada de outras rotinas;
    Gerenciando endomarketing nas instituições de saúde.
    • A avaliação do processo de endomarketing;
    • O feedback dos colaboradores;
    • Endomarketing – a cultura de serviços e estrutura organizacional;

Relevância do tema para a área de saúde:

A aplicação do endomarketing muda a percepção do funcionário sobre seu papel dentro das instituições de saúde, que antes se comprometia apenas com o cargo ou função e passa a se comprometer com a empresa numa visão mais humanizada.

Importância do profissional se atualizar sobre este tema:

No contexto das organizações, a comunicação se desdobra em diferentes vertentes, entendimentos e aplicações. Sendo assim, o aprofundamento nas estratégia de endomarketing na área de saúde, possibilita o alinhamento da comunicação interna, clima organizacional positivo e o padrão de excelência dos serviços.

Aplicação imediata do conteúdo do curso:

O conteúdo voltado para a aplicação das estratégias de endomarketing no segmento de saúde, gerenciamento da comunicação interna e ampliação da motivação das equipes.

Ricardo Silva Garcia

Mestre em Educação (Universidade do Estado da Bahia – UNEB). Especialista em Docência do Ensino Superior: Abordagens Pedagógicas Contemporâneas. Graduação em Marketing. Graduação em Pedagogia. Membro do grupo de pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC – Universidade do Estado da Bahia – UNEB). Coaching Profissional e Analista Comportamental DISC (Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC). Analista Comportamental (Personal Development Analysis – PDA Internacional). Coordenador do Curso de Administração nas modalidades Presencial e EAD (UNIJORGE). Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos; Marketing e Segurança no Trabalho nas modalidades Presencial e EAD (UNIJORGE). Docente de cursos de Graduação e Pós-Graduação (UNIJORGE e outras IES no Brasil). Membro da Comissão Assessora de Área para o exame do ENADE 2015 (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP). Membro do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Recursos humanos (ABRH – Bahia) e Membro da WFPMA (World Federation of People Management Associations); FIDAGH (Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana); CRHLP – Confederação dos Profissionais de Recursos Humanos dos Países de Língua Portuguesa. Participação em conferencias internacionais (Guiné-Bissau e Brazil Conference at Harvard & MIT). Palestrante, Consultor e Trainner na área de Desenvolvimento Humano, Gestão, Negócios e Educação. Experiência profissional em cargos executivos em empresas do segmento Telecom no Brasil

Sala virtual a ser divulgada

Associado AHSEB – R$ 208,00

Associado COREN – R$ 234,00

Não Associado – R$ 260,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição

Opções de privacidade