Notícias Sem categoria

Encontro aborda práticas de governança corporativa na saúde

Sem categoria - 22.07.15

As boas práticas da Governança Corporativa no setor de saúde foi o tema da 27ª edição do Fórum [B+], realizada no dia 21 de julho, no São Salvador Hotéis e Convenções, no Stiep, das 8 às 10 horas, e que trouxe para a capital baiana Francisco Balestrin, presidente do conselho da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), e Rubem Seidl, diretor da GC4corp, consultoria de projetos de reestruturação empresarial.

O encontro foi mediado por Roberto Sá Menezes, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, que destacou a importância da iniciativa, inclusive para as instituições filantrópicas que adotam cada vez mais a prática como forma de sobreviver às dificuldades na redução e no atraso do repasse financeiro por parte do SUS, sendo necessário buscar novos caminhos para manter suas atividades.

Francisco Balestrin, um dos responsáveis pela instalação do Hospital Aliança, falou sobre as dificuldades do setor, formado por muitas empresa familiares que ainda não despertaram para a necessidade de adotar novas práticas de governança como forma de atrair novos investimentos, inclusive capital estrangeiro.

Rubem Seidl lembrou que muitos dos dirigentes desta empresa ainda não se convenceram de que o velho modelo de administração, que incluía um CEO, tem que ser substituído por um conselho de acionistas e um conselho de administração que tome medidas baseadas no mercado e nas necessidades empresariais.

Fóruns [B+]
Diretor Executivo do Grupo [B+], Renato Simões Filho, explicou que, o interesse no setor de saúde é sempre muito grande. “Nosso objetivo é fomentar o diálogo e a troca de informações entre um público especializado e palestrantes de alto nível”, disse.
Iniciativa do Grupo [B+], os fóruns têm a missão de provocar a troca de contatos e experiências entre profissionais da área de negócios.

Realizado na capital e no interior do estado, as edições têm como grande apoiadora a Revista [B+], publicação que conquistou este ano o prêmio Sebrae, etapa regional, na categoria Jornalismo Impresso.

Em 2014, a revista [B+] foi considerada o Veículo Impresso do Ano, pelo Prêmio Colunistas Norte e Nordeste, o mais antigo e tradicional na área do marketing e comunicação do Brasil.

*Marjorie Moura

Fonte: A Tarde