Notícias

Em Brasília, comitiva do setor de saúde se reunirá com bancada baiana

Geral - 30.09.19

Com o objetivo de apresentar as demandas do setor, uma comitiva integrada por representantes da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) e da Federação Baiana de Saúde (FEBASE) se reunirá na terça-feira (1) com a bancada baiana no Congresso Nacional.

Na pauta do encontro suprapartidário com deputados federais e senadores do estado, serão tratados os assuntos de interesse das instituições privadas de saúde que tramitam nas duas casas legislativas. Outros temas também serão debatidos, como a reforma tributária, 30 horas de enfermagem e alterações na CLT.

“Representamos 9,8% do PIB e empregamos mais de 4 milhões e 600 mil pessoas no Brasil, além disso o setor é um grande gerador de impostos, como o ISS, o ICMS e o IPI, pois atuamos  em toda a cadeia produtiva. Portando, nesse encontro com os parlamentares baianos colocaremos todas as dificuldades do segmento e também de algumas demandas que estão sendo tratadas no Congresso Nacional”, explicou o presidente da AHSEB, Mauro Duran Adan.

Para o presidente da FEBASE, Marcelo Brito, a reunião em Brasília será uma oportunidade de demostrar aos parlamentares que o setor é muito intensivo em mão de obra. “Como não paramos nunca, funcionando 24 horas por dia e sete dias por semana, nosso maior impacto tributário acaba sendo na folha de pagamento, então vamos mostrar esses números aos deputados e senadores”, disse Brito, lembrando ainda que  será apresentado também como está o mercado de saúde suplementar no estado.