Notícias

Confira o cronograma de cursos previstos para o primeiro trimestre de 2017

Ucas Saúde - 26.01.17

A Universidade Corporativa (Ucas) já está com turmas abertas para os primeiros cursos a serem oferecidos neste primeiro trimestre de 2017. Os profissionais que buscam qualificação terão três oportunidades de fazer uma reciclagem de conhecimento. As pessoas que moram no interior do estado poderão acompanhar o conteúdo via internet com transmissão em tempo real através do UCAS interativo.

O primeiro curso, que tem data prevista para iniciar em 18/03, tem carga horária de 12 horas voltados para médicos, enfermeiros, gestores, administradores, faturistas, auditores, recepcionistas, coordenadores, responsáveis por TI e interessados no tema. O objetivo é capacitar profissionais de forma teórica e prática na emissão de faturas do SUS baseados nas normas, portaria e tabelas oferecidas proporcionando uma maior eficácia no faturamento.

Já no dia 24, 25/03 e de 01 à 08/04 inicia o curso faturamento básico no mercado suplementar de saúde. Como foco, as aulas vão capacitar os alunos a efetuar pagamentos das contas médico-hospitalares agregando conhecimento de contratos, cobranças, TISS, TUSS, e CBHPM visando a eliminação das glosas e perdas invisíveis.

Também nesta mesma data será ministrado o curso capacitação para profissionais de gestão de pessoas, que terá carga horária de 24 horas e tem como público alvo todos os especialistas que tem como foco de trabalho gerir pessoas e também todos interessados da área. O curso vai discutir as novas perspectivas de atuação dos profissionais interessados em atuar estrategicamente como protagonistas na gestão de recursos humanos.