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Comunicação Não Violenta

Aplicando técnicas para obter benefícios na área da saúde

Objetivo: Capacitar os profissionais da saúde no método de comunicação não violenta possibilitando a promoção da melhoria da comunicação empresarial, do relacionamento interpessoal, da gestão de conflitos e do clima organizacional.

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Profissionais da área da saúde do nível tático, operacional e assistencial.

Data: 20 e 21 de maio de 2022

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas  

Expositivo com recursos de slides, vídeos alusivos ao tema, aplicação de dinâmica, com provocação de interatividade, debates entre os participantes e discussão de práticas de mercado.

 

Curiosidades sobre o tema abordado  

A comunicação não violenta:
• Apresenta técnicas para aprimorar o relacionamento interpessoal.
• É um método que pode ser aplicado no ambiente de estudos, organizações, negociações comerciais, feedback empresarial, situações de conflito, relacionamento afetivo e atendimento ao cliente.
• Ajuda a reformular a maneira pela qual nos expressamos e ouvimos os outros.
• Nos ensina a observarmos cuidadosamente (e sermos capazes de identificar) os comportamentos e as condições que estão nos afetando.
• Quando aplicada permite que as escolhas das nossas palavras, em vez de serem reações repetitivas e automáticas, tornam-se respostas conscientes.

 

Conteúdo Programático  

Módulo I
• Bloqueios da comunicação;
• As emoções e a comunicação;
• O cerne da comunicação não violenta;
• Componentes da comunicação não violenta;
• A aplicabilidade da comunicação não violenta;

Módulo II
• Como praticar a comunicação não violenta na área da saúde;
• Expressando-se de forma compassiva;
• Conectando-se compassivamente com nós mesmos e com os outros;
• Os efeitos da comunicação não violenta na:
o Comunicação empresarial;
o Relacionamento interpessoal;
o Gestão de conflitos;
o Clima organizacional;
o Atendimento ao cliente;

 

Relevância do tema para a área de saúde  

A capacitação em um método de comunicação compassiva possibilitará melhorar a comunicação em todos os níveis e por consequência a assertividade nos processos e acolhimento ao paciente.

 

Importância do profissional se atualizar sobre este tema  

Desenvolver competências para estar menos reativos e mais conectados ao que realmente é importante. Ampliar a habilidade de comunicação.

 

Aplicação imediata do conteúdo do curso  

Melhorar a experiência do paciente no relacionamento com a instituição de saúde.
Melhorar a comunicação interna e externa.

 

Vanessa Cortes Almeida

Gestora da área da saúde há 18 anos, Diretora da Aflorar – Desenvolvimento Humano e Organizacional, Formação em Gestão de Pessoas e Psicoterapeuta.

Sala virtual a ser divulgada

Associado AHSEB – R$ 232,00 | Associado COREN – R$ 261,00 | Não Associado – R$ 290,00
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