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Comunicação de Alta Performance nas Instituições de Saúde

Assertividade e Excelência para o Cuidado aos Pacientes

Objetivo: Desenvolver habilidades de comunicação de alta performance em profissionais da saúde, capacitando-os a criar um ambiente mais seguro, colaborativo e eficiente, melhorando a experiência do paciente e reduzindo riscos assistenciais.

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Todos os profissionais que trabalham ou desejam trabalhar em instituições de saúde

Data: 25 e 26 de Julho de 2025

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Curiosidades sobre o tema abordado

“1. Você sabia que a principal causa de erros graves que levam a danos ou morte de pacientes em hospitais são as falhas de comunicação? Aprender a se comunicar com precisão é, portanto, uma das maiores barreiras de segurança na saúde.

2. Você sabia que a satisfação do paciente e sua decisão de seguir um tratamento dependem mais da qualidade da comunicação do profissional do que de qualquer outro fator técnico? Uma comunicação empática constrói confiança e fideliza.

3. Você sabia que equipes que se comunicam de forma eficaz são mais rápidas, cometem menos erros e sofrem menos com o esgotamento profissional (burnout)? A boa comunicação melhora o ambiente de trabalho e a produtividade.”

Conteúdo Programático

“MÓDULO 1 – COMUNICAÇÃO EFICAZ E DE ALTA PERFORMANCE
• Desenvolvendo a autopercepção e o autoconhecimento.
• Compreendendo as diferenças individuais.
• Identificando as principais barreiras à comunicação humana.
• Entendendo o significado da Comunicação Assertiva.
• Construindo os pilares da Comunicação Assertiva.
• Reconhecendo as principais barreiras à Comunicação Assertiva.
• Desenvolvendo habilidades básicas para uma Comunicação Assertiva.
• Utilizando uma linguagem adequada a cada tipo de mapa mental com base na PNL – Programação Neurolinguística.

MÓDULO 2 – COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA NA PRÁTICA
• Compreendendo os conceitos e os quatro componentes do processo da CNV – Comunicação Não Violenta.
• Praticando a comunicação humanizada com base na CNV.
• Explorando formas de Comunicação Não Violenta.
• Aplicando técnicas e estratégias para realizar a Comunicação Não Violenta.
• Utilizando a Comunicação Não Violenta como ferramenta para criar relacionamentos saudáveis com equipes, clientes internos e externos, parceiros e fornecedores.”

Relevância do tema para a área de saúde
Gerar maior assertividade e excelência no cuidado aos pacientes através de uma comunicação humanizada, acolhedora e de alta performance.

Importância do profissional se atualizar sobre este tema
Dominar a comunicação assertiva e não violenta promovendo empatia, confiança e relações mais humanas nas intituições de saúde

Aplicação imediata do conteúdo do curso
Eficácia na comunicação com os pacientes, assertividade e excelência nas relações interpessoais

JACQUELINE CERQUEIRA

Pós-graduação em Consultoria Organizacional.

Pós-graduação em Gestão Organizacional e Desenvolvimento Humano.

Mestrado em Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Social.

Formação em Jogos Empresariais e Jogos Cooperativos.

Experiência de 28 anos na área de Gestão de Pessoas em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte.
Consultora Sênior em RH Estratégico.

Docente em cursos de graduação, pós-graduação e MBA desde 2003.

Associado AHSEB –  R$ 208,00

Associado COREN –  R$ 234,00

Não Associado – R$ 260,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

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