Nossos Cursos

Computação em Nuvem aplicada à Saúde

UCAS Interativa

Objetivo: Apresentar aos participantes os benefícios do uso da computação em nuvem, traçar paralelos entre o uso tradicional de TICs e mostrar as vantagens do uso de ferramentas associadas

Carga horária: 8 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Profissionais de saúde que tenham interesse em saber como a tecnologia pode ajudar na gestão de seus trabalhos

Data: 18 e 19 de junho de 2021

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas  

Apresentação em Slides, Uso de vídeos curtos, Quiz interativo

 

Curiosidades sobre o tema abordado  

Você sabia que computação em nuvem é um das melhores tecnologias para reduzir custos com.. Tecnologia?! O uso de Machine Learning e Intelligência Artificial em Saúde proporciona uma maior precisão no resultados de exames, associar dados diagnósticos, sugerindo uma melhor conduta para os pacientes de forma integrada e segura. O uso de chatbots pode reduzir seu custo com agendamento de consultas e exames em até 90%, e a computação em nuvem facilita essa implementação. A pandemia trouxe a transformação digital para um nível globalizado. Empresas estão migrando para a nuvem para aproveitar os benefícios e vantagens que essa tecnologia oferece.

 

Conteúdo Programático  

Módulo 1: introdução à computação em nuvem: história e evolução; conceitos aplicados; comparação com computação on-premisse; principais players do mercado; por que devo mudar pra nuvem?; o que preciso para migrar para a nuvem.

Módulo 2: Aplicação de Cloud Computing em Saúde: chatbot; machine learning e inteligência artificial; cases práticos

 

Relevância do tema para a área de saúde  

Migrar os dados do físico para o cloud computing, pode oferecer várias vantagens para quem adotar essa tecnologia. Caso você tenha um sistema mais antigo e armazene os dados dos seus pacientes em um armário, por exemplo. Está correndo o risco de um dia poder perder esses arquivos e ter que pegar tudo de novo. Além de claro facilidade em ter os dados dos pacientes em qualquer unidade de saúde, havendo apenas a necessidade de uma conexão de internet e um computador, é necessário também você ter o link compartilhado ou login e senha para acesso. Garantir a segurança desses dados e informações e principalmente assegurar que esses dados não vão vazar para pessoas indevidas deve ser prioridade no meio da saúde. O investimento em cloud computing no setor da saúde, ajuda a manter essas informações e dados muito mais seguros do que se você armazenasse os dados dos pacientes em armários, por exemplo.

 

Importância do profissional se atualizar sobre este tema  

Atualizar-se sobre o que está sendo praticado no mercado, benefícios do uso da tecnologia em nuvem e como dar os passos iniciais para adequar o seu negócio à ferramenta.

 

Aplicação imediata do conteúdo do curso  

O curso dá uma visão inicial e abrangente sobre o que a computação em nuvem pode ajudar na gestão de serviços de saúde (clínicas, hospitais, dados de pacientes, prontuários, etc.)

 

Miguel Freitas Barreto

Especialista em Business Intelligence e Big Data (UNIFACS), trabalha como Coordenador de Dados e Consultor de BI. 13 anos de atuação em TICs para Educação, além de ministrar cursos para diferentes perfis. Profissional Certificado Microsoft (Azure)

Sala virtual a ser divulgada

Associado – R$ 208,00               Não Associado – R$ 260,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos à partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição