Direto ao Ponto Nossos Cursos

Compliance na Saúde – curso introdutório

UCAS Interativa

Objetivo: Fomentar a disseminação da cultura de Compliance, promovendo os valores da integridade, ética e transparência; e estimular a transformação cultural ao comportamento ético profissional e nas organizações.

Carga horária: 4 horas             Horário das aulas: 08:00h às 12:00h

Público-alvo: Médicos, Gestores, Consultores, Advogados e demais profissionais que trabalham com hospitais, clínicas e empresas prestadoras de serviços da área da saúde que buscam compreender melhor ou aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Data: 09 de julho de 2021.

* Data sujeita a alterações, dependendo do ponto de equilíbrio (relação custo/nº de inscritos)

Metodologias Ativas que serão utilizadas Exposição do conteúdo de forma oral, com apoio de equipamentos áudio visuais, debates e esclarecimentos de dúvidas dos participantes, estudo de casos aplicados a área da saúde.
Curiosidades sobre o tema abordado O termo compliance vem do inglês “to comply” e significa estar em conformidade. Na prática, o compliance têm a função de proporcionar segurança e minimizar riscos de instituições e empresas, garantindo o cumprimento dos atos, regimentos, normas e leis estabelecidos interna e externamente.
Conteúdo Programático • O que é Corrupção?
• Introdução à Lei Anticorrupção Brasileira (Lei 12.846/2013).
• Consequências da corrupção para a empresa, o mercado e a sociedade.
• Principais Riscos na Indústria da Saúde.
• Relacionamento com Profissionais da Saúde, Agentes Públicos, Terceiros, Fornecedores.
• Pilares do Programa de Compliance.
• Políticas e Procedimentos.
• Acordos Setoriais relacionados ao fomento da integridade na área da saúde.
• Discussão de Casos.
Relevância do tema para a área de saúde O curso insere-se na tendência mundial de repensar e melhor desenvolver mecanismos de controle interno nas companhias ou entidades, aumentando a transparência dos procedimentos e diminuindo os riscos de práticas indesejadas nas empresas.
Importância do profissional se atualizar sobre este tema Garantir que a organização esteja respeitando todas as leis e normas que regem seu segmento é fundamental para o sucesso do negócio. Por isso, as instituições têm investido em profissionais com conhecimento em compliance.
Aplicação imediata do conteúdo do curso Ao final do curso, os participantes estarão aptos a implementar medidas de integridade em suas instituições. Com esse objetivo um detalhado cronograma foi elaborado, envolvendo todas as fases essenciais de um programa de Compliance, tais como: mapeamento de riscos, desenvolvimento de Código de Ética e Conduta e Políticas (gerais e específicas), treinamento, due diligence, canal de denúncia, investigações internas e estruturação da área interna de Compliance.

Anne Caroline Prudêncio

Sócia do KAdvogados e Page Compliance. LLM em Direito Internacional pela Universidade de Heidelberg e Instituto de Direito Comparado Público e Direito Internacional Max-Planck (Heidelberg, Alemanha). LLM duplo em Direito Internacional – Comércio, Investimentos e Arbitragem pela Universidade do Chile. Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília.
Direito – Erasmus pela Universidade de Innsbruck, Áustria. Certificado em Compliance, Fordham Law Summer Institute, Nova York e curso de extensão Business and Compliance, Frankfurt University for Applied Sciences. Cofundadora do Compliance Women Committee. Professora convidada do MBA em Compliance e Governança do Mackenzie e LLM em Direito e Compliance da FGV.

Adriano Fonseca

Advogado, membro Consultor da Comissão de Estudos Sobre o Compliance do Conselho Federal da OAB
Instrutor da Certified Expert in Compliance do Instituto ARC (CEC)
Instrutor da Certified Expert in Internal Investigations and Corporate Counterintelligence (CEIICC).

Sala virtual a ser divulgada

Associado – R$ 152,00                Não Associado – R$ 190,00

Aceitamos cartões de crédito e parcelamos com a taxa da administradora.

Descontos a partir de 3 inscrições.

Faça aqui sua inscrição