Notícias Sem categoria

CNS participa de frentes parlamentares em Brasília

Sem categoria - 03.03.16

O engajamento em duas importantes frentes parlamentares para a Saúde foi um dos atos do presidente da CNS, Tércio Kasten, em Brasília, esta semana. A frente Parlamentar de Saúde e em Defesa do SUS, para tratar da PEC 01/2015, luta pela aprovação da proposição que vai aumentar os percentuais mínimos de investimento obrigatório do governo no setor.

A outra frente, Frente Parlamentar da dengue e incorporação tecnológica no enfrentamento das arboviroses, é uma associação civil de interesse público, de natureza política, suprapartidária, constituída por representantes de todas as correntes de opinião política do congresso nacional, podendo ter representações nas unidades da federação. Entre os objetivos: acompanhar as políticas governamentais relacionadas ao tema; estimular o enfrentamento desta emergência nacional; acompanhar a implementação de ações integradas e interssetoriais de controle do vetor.

Kasten também esteve presente, no dia 1º de março, no fórum dos presidentes das confederações, que teve os objetivos de fechar o texto de proposta de agenda empresarial e apresentar campanha de lançamento da mesma. O lançamento do movimento nacional contra CPMF também foi outro evento que teve a participação da CNS. A intenção é cobrar do governo a boa aplicação dos recursos arrecadados dos cidadãos e alertar a população para isto.

Frente Parlamentar Saúde

Frente Parlamentar Saúde

agenda bsb interna

Fórum dos presidentes das confederações

Frente de enfrentamento da dengue

Frente de enfrentamento da dengue

*Com informações da Ascom/CNS