Notícias Sem categoria

CNS participa de audiência com vice-presidente da República

Sem categoria - 28.04.16

0ba1879a-eadb-4c83-8bc7-99f952e72867

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS), Tércio Egon Kaster, levou as principais reivindicações da área de saúde suplementar ao conhecimento do vice-presidente da República, Michel Temer, em audiência realizada nesta quarta-feira, 27 de abril. O encontro aconteceu no Palácio do Jaburu, em Brasília, e além do representante da área de saúde, contou com a participação de presidentes de confederações de áreas diversas. A ideia do encontro foi abrir uma agenda positiva, discutindo sobre a atual crise nacional e projetos alternativos para cada setor.

Na ocasião, Kaster entregou ao vice-presidente um documento intitulado “Propostas para a Saúde de um novo Brasil”, bem como verbalizou sobre a grave situação do setor no país, devido, dentre outras coisas,  ao subfinanciamento do SUS, demonstrando o quanto isso afeta o setor hospitalar privado. Além disso, o presidente da CNS reforçou a necessidade de uma maior integração entre o setor público e privado para a melhoria da gestão da Saúde no Brasil.

As pontuações dos membros do Fórum das Confederações foram ouvidas por Temer, que se comprometeu a dar atenção às reivindicações.

Com foto e informações da CNS