Notícias

Bahia marca presença em fórum de saúde da CNS

07.12.16

Representantes da Ahseb e da Febase integraram a comitiva da Bahia que participou do IV Fórum de Saúde da Confederação Nacional de Saúde hoje, quarta, 7, durante todo o dia, no Hotel Kubitschek, em Brasília. O presidente da Ahseb, Mauro Duran Adan, a superintendente, Maisa Domenech, que também é membro do Departamento de Saúde Suplementar da CNS, e o presidente da Febase e vice da CNS, Marcelo Britto, estiveram entre estes. Funcionários e consultores da federação baiana e da associação, além de presidentes de sindicatos de outros municípios do Estado também compuseram a comitiva.

O tema geral do evento foi “A Saúde de um novo Brasil”. Temas atuais e de polêmicas foram debatidos, tais como o Projeto S da Saúde, a importância das relações institucionais, novos modelos de remuneração, a legislação trabalhista e sua necessidade de evolução, talk show que contou com a participação do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Cláudio Brandão.

dscn5250

Marcelo Britto coordenou talk show sobre novos modelos de remuneração

O presidente da Febase e vice da CNS, Marcelo Britto, coordenou o talk show sobre os novos modelos de remuneração, expondo um quadro descritivo sobre o atual modelo e seus problemas, tais como as glosas que são aplicadas. Britto também foi chamado ao púlpito para fazer intervenções no painel “Projeto S da Saúde”, que teve a participação do deputado Jorge Solla, da assessora da CNS, Dulci Tiné, coordenado pelo presidente da confederação, Tércio Kasten.

abertura

Abertura oficial

A abertura oficial do fórum, comandada pelo presidente da CNS,  contou com as presenças do presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Bezerra Pinto, da Associação Nacional de Hospitais Privados, Francisco Balestrin e do presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, Edson Rogatti. A programação incluiu também o lançamento das publicações oficiais da CNS.

O fórum da CNS ocorre anualmente, é uma referência nas discussões da Saúde Suplementar e tem o objetivo de reunir autoridades, lideranças, profissionais para discutir sobre o futuro do setor.

sistema-s-def

Painel sobre Projeto S da Saúde

cannal3

Palestra sobre relações institucionais com o jornalista Antônio Augusto de Queiroz

ministro

Ministro Claudio Brandão deixou suas contribuições no painel sobre a legislação trabalhista