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ATUALIZAÇÃO PARA RECEPÇÃO: MÓDULOS COMPORTAMENTAL E TÉCNICO

Cursos e Eventos - Sem categoria - 10.09.14

OBJETIVO: Trabalhar métodos e ferramentas voltados para o serviço de recepção e  motivados pelo atendimento eficaz, reexaminando hábitos de pensar, premissas e crenças fundamentais que interferem no processo de relacionamento com o cliente/paciente; Realizar um atendimento focado nas exigências contratuais de cada operadora de Plano de Saúde, assegurando a cobrança correta da conta hospitalar.

CARGA HORÁRIA: 16 Horas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

 MÓDULO COMPORTAMENTAL

  • Atender ao cliente: uma questão de educação, saber ouvir, saber servir, comunicação interpessoal, comportamento ético, percepção seletiva, abordagem criativa, diálogo construtivo, postura adequada no serviço de recepção, linguagem bem elaborada.
  • Comunicação – A chave da apresentação: Identificar e falar o idioma do cliente. Técnica e conteúdo da comunicação.
  • Barreiras à comunicação – má qualidade no processo de entendimento. Comunicação e diálogos não-verbais, o efeito da paralinguagem,
  • Como administrar reclamações e insatisfações. Tipologia do cliente numa instituição de saúde.
  • Convivendo com a pressão do dia-a-dia sem perder a capacidade de ser produtivo.

 MÓDULO TÉCNICO

  • Regras para atendimentos: consultas, exames, tratamentos e procedimentos em emergência e internação.
  • Peculiaridades dos diversos convênios
  • Impactos dos Contratos no Atendimento
  • Glosas geradas no Atendimento
  • Interface do Setor de Atendimento com os diversos setores da Instituição
  • Perfil do Recepcionista

PÚBLICO ALVO: Recepcionistas, Coordenadores de Recepção e serviços afins, pessoas interessadas no tema.

INVESTIMENTO: Associados: R$ 280,00     Não Associados:  R$ 380,00

* Inscrições a partir de cinco pessoas da mesma empresa desconto de 5%.

DATA: 12 e 13 de Setembro de 2014                  HORÁRIO: 08 às 18h

LOCAL: Sede da Ahseb (Rua Frederico Simões, 98 – Ed. Advanced Trade – 14º andar – Caminho das Árvores – Salvador/Ba)    

FACILITADORAS:

ANIETE GOES, Pedagoga com Habilitação em Orientação Educacional e Aperfeiçoamento em Administração de Recursos Humanos – UCSal/BA.Pós-Graduação “Latu Senso”- Com Especialização em Psicopedagogia Lúdica – Faculdade de Educação da Bahia.Consultora Técnica em Desenvolvimento de Recursos Humanos e em Programas de Treinamento para o Desenvolvimento das Habilidades no Relacionamento Interpessoal e Qualidade de Vida. ESCRITORA DE ARTIGOS PARA O PORTAL MULHER. Ministra Cursos in Company em várias empresas e Seminários em várias cidades do Brasil.

RITA BRANDÃO, Administradora de Empresas, graduada pela Faculdade Integrada da Bahia. Pós-graduada em Gestão de Negócios – UNIJORGE Instrutora de cursos da AHSEB nas áreas de Atendimento ao Cliente e Faturamento, desde 1999, na capital e interior do Estado. Realiza palestras com temas ligados às áreas de Atendimento ao Cliente e Faturamento. Atua na área de saúde desde 1990, tendo trabalhado em instituições de vários portes: Fundação José Silveira, Itaigara Memorial, Hospital da Cidade, Semed, Hospital São Rafael, Grupo DELFIN e atualmente presta consultoria para o Itaigara Memorial Hospital Dia.

 






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