Notícias Sem categoria

Atualização dos Componentes do Padrão TISS está disponível no site da ANS

Sem categoria - 13.10.16

Já está disponível no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a atualização dos Componentes do Padrão TISS, em função de ajustes de Conteúdo e Estrutura e de Comunicação, bem como da reorganização da Terminologia de Material e OPME.

Em comunicado, a agência reguladora informou que todas as alterações estão descritas no histórico da versão registrado no Componente Organizacional. No endereço eletrônico www.ans.gov.br, estão disponibilizados os arquivos dos Componentes da competência Setembro/2016 do Padrão TISS, conforme previsto no artigo 3º da Instrução Normativa DIDES IN 51.

Segundo a ANS, como as alterações nos Componentes de Conteúdo e Estrutura e de Comunicação tratam de correções, fica mantida a data de fim de implantação em 30/11/2016. No Componente de Representação de Conceitos em Saúde (TUSS), as datas de início de vigência e fim de implantação são estabelecidas para cada código TUSS. Permanece excetuada a obrigatoriedade de adoção da terminologia de material e OPME (TUSS 19).

Conforme comunicado, os esclarecimentos a respeito do Padrão TISS devem ser solicitados via Central de Atendimento, disponível em www.ans.gov.br ou, ainda, através do Disque ANS 0800 7019656.

Abaixo o link para download dos arquivos atualizados.

http://www.ans.gov.br/images/stories/Plano_de_saude_e_Operadoras/tiss/Padrao_tiss/tiss3/Padrao_TISS_Componente_Organizacional_201609.pdf