Notícias Sem categoria

Atendimento humanizado e cenário da saúde suplementar são discutidos em Feira de Santana

Sem categoria - 22.09.16

palestrante-maisa

A superintendente da Ahseb, Maisa Domenech, e o presidente da Febase e vice-presidente da CNS, Marcelo Britto, participaram na última terça-feira, 20, do I Encontro Regional de Saúde e Bem-Estar, em Feira de Santana. O evento foi uma promoção da Ahseb Feira, em parceria com o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Feira de Santana (Sindhosfeira) e o Sebrae Feira de Santana, reunindo profissionais da área da saúde, médicos e líderes do segmento.

O atendimento humanizado, desafios e ganhos da acreditação hospitalar; cenário político e econômico do país para a saúde suplementar; gestão de segurança de qualidade; metodologia da certificação e a contratualização entre prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde (conforme a Lei n.º 13.003/2014) foram os temas apresentados no encontro. Além da representante da Ahseb e do presidente da Febase, entre os palestrantes estiveram as profissionais Andrea Andrade e  Clarissa Dantas, palestrante e instrutora de treinamento na área de desenvolvimento humano.

Durante o encontro, a superintendente da associação falou sobre requisitos que devem constar em um contrato entre prestador e operadora, além de ações que asseguram o prestador diante desta relação de alto risco, a fim de evitar prejuízos financeiros, como consultar previamente o histórico e balanço das operadoras, apurando a capacidade e garantia de pagamento das mesmas, bem como o atendimento prestado.

palestra-dr-marcelo

Já o vice-presidente da CNS, Marcelo Britto, fez uma breve explanação sobre o cenário atual do mercado de saúde e comentou sobre as ações propostas pela confederação contra as determinações da ANS prejudiciais aos serviços de saúde. Destacou ainda, a necessidade da instituição se aproximar da realidade dos prestadores e fez breve apresentação de um projeto para combater as glosas.

Atuando há 10 anos como consultora de Planejamento Empresarial e Recursos Humanos, a palestrante e instrutora de treinamento na área de desenvolvimento humano, Clarissa Dantas, apresentou aos participantes a importância do atendimento humanizado em um treinamento voltado para a área de saúde.

“Qualquer coisa que você fizer materialmente, outra clínica pode fazer também, mas quando você consegue acolher, você tem um diferencial enorme. Então a intenção é que a clínica consiga oferecer esse acolhimento dando uma esperança de cura e melhora para essa pessoa. Trazer essa positividade, esta alegria para o paciente, para que ele possa buscar a melhoria no corpo dele mesmo”, afirmou Clarissa.

palestrante-clarissa

Com informações da Ahseb Feira/Sebrae Feira | Fotos: Lula Fotografia

 

dr-antonio-e-sr-isailton sandra-peggy-d-pedro-dr-arlindo-sao-matheus-maisa-e-dr-marcelo-b